Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DOCUMENTÁRIO

Nicolas Cage vai investigar a história dos palavrões em série da Netflix

Divulgação/Netflix

Nicolas Cage posa com a mão direita na testa enquanto segura um livro com a mão esquerda

O ator Nicolas Cage em cena da nova série documental da Netflix, History of Swear Words

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2020 - 14h40

Vencedor do Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995), Nicolas Cage vai apresentar a série documental History of Swear Words (História dos Palavrões, em tradução livre) para a Netflix. O programa será dedicado a estudar a origem dos xingamentos de maior impacto cultural na atualidade.

A atração é descrita como uma "docussérie cômica" pela plataforma e tem coprodução do grupo de esquetes Funny or Die, que foi responsável pela série American Vandal (2017-2018), também para a Netflix.

O programa terá seis episódios em sua temporada inicial, com 20 minutos de duração cada. Além de Cage, celebridades como Nick Offerman, da série Parks & Recreation (2009-2015), e a comediante Sarah Silverman estão na lista de participações especiais.

Cada capítulo será dedicado exclusivamente a uma palavra diferente, examinando tanto a sua origem quanto o legado e os contextos de usabilidade no léxico da língua inglesa. Estudiosos da ciência cognitiva serão responsáveis por explicar a história das palavras e como elas se transformaram em significado.

Com uma filmografia que varia entre sucessos estrondosos, como Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e Morte por Encomenda (1993), e fracassos como Fúria (2014) e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (2012), Nicolas Cage também já está confirmado em uma série fictícia sobre Joe Exotic, de A Máfia dos Tigres (2020), e na série animada Hellfire, ambas do Prime Video.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas