DOCUMENTÁRIO
Divulgação/Netflix
O ator Nicolas Cage em cena da nova série documental da Netflix, History of Swear Words
Vencedor do Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995), Nicolas Cage vai apresentar a série documental History of Swear Words (História dos Palavrões, em tradução livre) para a Netflix. O programa será dedicado a estudar a origem dos xingamentos de maior impacto cultural na atualidade.
A atração é descrita como uma "docussérie cômica" pela plataforma e tem coprodução do grupo de esquetes Funny or Die, que foi responsável pela série American Vandal (2017-2018), também para a Netflix.
O programa terá seis episódios em sua temporada inicial, com 20 minutos de duração cada. Além de Cage, celebridades como Nick Offerman, da série Parks & Recreation (2009-2015), e a comediante Sarah Silverman estão na lista de participações especiais.
Cada capítulo será dedicado exclusivamente a uma palavra diferente, examinando tanto a sua origem quanto o legado e os contextos de usabilidade no léxico da língua inglesa. Estudiosos da ciência cognitiva serão responsáveis por explicar a história das palavras e como elas se transformaram em significado.
Com uma filmografia que varia entre sucessos estrondosos, como Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e Morte por Encomenda (1993), e fracassos como Fúria (2014) e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (2012), Nicolas Cage também já está confirmado em uma série fictícia sobre Joe Exotic, de A Máfia dos Tigres (2020), e na série animada Hellfire, ambas do Prime Video.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.