DEFENDEU MÁSCARAS
REPRODUÇÃO/BAND
José Ferreira Neto no comando do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (11), na Band
Na edição desta sexta-feira (11) do programa Os Donos da Bola, José Ferreira Neto expressou sua revolta com uma declaração feita por Jair Bolsonaro. O presidente afirmou, na quinta-feira (10), que pessoas vacinadas ou já infectadas pela Covid-19 deveriam ser desobrigadas a usarem máscara. Durante o desabafo, o apresentador da Band revelou que o pai dele, José Carlos Ferreira, está internado com a doença.
"Meu pai tomou as duas vacinas e está com Covid. Então, a Covid mata. Quem não usa máscara, passa Covid. É uma coisa imbecil, imbecil falar que a máscara não é importante pra nós. Pra todos nós, pra toda a população. Pro meu filho, que vai fazer quatro anos. Ele tem que ir de máscara para a escola", disse Neto.
O ex-jogador do Corinthians falou que o pai dele tem 81 anos e está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas. O comandante de Os Donos da Bola também defendeu a importância da vacina. Veja um trecho abaixo:
Pessoal, agora o papo é bem sério... Máscara é segurança, máscara é saúde, máscara salva vidas! Por favor, façam igual o @10neto e usem sempre! #OsDonosDaBola#MascaraSimpic.twitter.com/GEZojcHsS8
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) June 11, 2021
"Se não fossem as duas doses, o meu pai já tinha morrido. O meu pai está com oxigênio, não está intubado e está melhorando. Você, que está aí, eu não quero que o seu pai morra. A sua mãe, o seu irmão morram", comentou o apresentador.
Neto disse que a mulher do pai dele, identificada como Rosa, também contraiu a doença. "O meu pai se cuidou muito. Eu fiquei um ano sem ver meu pai e a Rosa, agora os dois estão com Covid. Fui lá falar com a médica e ver a tomografia, meu pai está melhorando. E meu pai sempre usou máscara, então você use máscara", pediu.
Na sequência, o apresentador falou sobre os protocolos de prevenção contra a doença. Neto também já permaneceu quatro dias internado com Covid-19, em outubro do ano passado, quando chegou a admitir que havia subestimado o coronavírus.
"Quando o presidente vem e fala que a máscara não é importante, é mentira. Não é verdade, doa a quem doer", enfatizou Neto. Ele explicou que nem iria falar sobre o momento familiar publicamente, mas decidiu fazer isso para reforçar a importância da máscara.
"Já não tem vacina, velho. Fora as mentiras que ficam falando pra gente todo dia. Eu não aguento mais. Aqueles que não querem escutar isso, desliga. Vai pra Globo, pro SBT, vai pra Record. Sai daqui, aqui é verdade. E quem da minha família não quiser usar máscara não vai na minha casa, não entra. Pode ser quem quer que seja. Tá avisado?", reforçou.
Assista ao programa Os Donos da Bola desta sexta-feira abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.