ERRO PRIMÁRIO
Reprodução/Twitter
Elenco de Casamento às Cegas 4 com os apresentadores Nick e Vanessa Lachey; ao vivo falhou
A Netflix precisou cancelar o reencontro ao vivo da quarta temporada norte-americana de Casamento às Cegas depois de ter problemas na transmissão, que aconteceria às 21h de domingo (16). Após prometer que a situação seria resolvida em 15 minutos, a plataforma desistiu do projeto em tempo real e exibiu o programa gravado.
Se a reunião do elenco do reality romântico era um teste para que a gigante do streaming invista cada vez mais em transmissões ao vivo, a Netflix falhou. A empresa deixou os assinantes revoltados, forçou os participantes a esperarem (em silêncio, como ressaltou a apresentadora Vanessa Lachey) e, no fim das contas, simplesmente não teve a estrutura para entregar o prometido.
Essa seria a segunda grande experiência da Netflix ao vivo. A primeira foi um especial de comédia de Chris Rock, exibido em 4 de março. Na ocasião, o humorista fez piada com o tapa que levou de Will Smith no Oscar do ano passado, mas errou o desfecho da brincadeira e precisou refazê-la --a versão do programa disponível no catálogo da plataforma foi editada.
Já o reencontro de Casamento às Cegas só foi exibido na plataforma 75 minutos depois do horário anunciado. Quando entrou no ar, ele já tinha sido gravado. A versão final, editada e legendada, só será disponibilizada às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17).
"Para todo mundo que ficou acordado até tarde, acordou muito cedo ou abriu mão de sua tarde de domingo, sentimos muito que o reencontro ao vivo de Casamento às Cegas não aconteceu como havíamos planejado. Estamos o gravando agora e o colocaremos na Netflix o mais cedo possível. De novo, obrigado e sentimos muito", desculpou-se a plataforma no Twitter.
To everyone who stayed up late, woke up early, gave up their Sunday afternoon… we are incredibly sorry that the Love is Blind Live Reunion did not turn out as we had planned. We're filming it now and we'll have it on Netflix as soon as humanly possible. Again, thank you and…
— Netflix (@netflix) April 17, 2023
Apesar de ser pioneira entre as plataformas de streaming, a Netflix demorou a entrar na onda das transmissões ao vivo. Rivais como Prime Video, HBO Max, Paramount+ e Star+ exibem grandes campeonatos esportivos, e o Disney+ se arriscou no formato ano passado ao produzir uma nova temporada do Dancing with the Stars, a Dança dos Famosos norte-americana.
Após o tropeço com Casamento às Cegas, a plataforma deve reavaliar sua estratégia com transmissões ao vivo --não há nenhuma exibição programada para este ano. No início de 2024, porém, a Netflix vai exibir o SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores norte-americano --neste ano, o evento foi ao ar no YouTube da gigante do streaming.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.