Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ABTA 2014

Net sinaliza implantar TV pré-paga, mas teme desistência e altos custos

Dri Spacca/Notícias da TV

Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net, durante painel na Feira ABTA 2014 - Dri Spacca/Notícias da TV

Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net, durante painel na Feira ABTA 2014

EDIANEZ PARENTE

Publicado em 7/8/2014 - 20h16
Atualizado em 8/8/2014 - 4h16

Maior operadora de TV por assinatura do Brasil, a Net sinaliza que poderá implantar o modelo pré-pago para atrair adesões de camadas mais pobres da população. Nessa modalidade, já usada por operadoras de DTH (via satélite, com miniparabólicas), o cliente paga antecipadamente pelo pacote de canais a que vai assistir no mês seguinte. Duas questões, porém, preocupam a operadora: as desistências e os altos custos.

“Temos perspectivas de continuar crescendo no mercado e também em chegar a classes que estão fora do jogo”, afirmou Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net, em painel na feira ABTA 2014, nesta quinta-feira (7).

Antes de implementar o sistema pré-pago, a Net vai estudar a programação que será oferecida, já que os custos são altos. “O pré-pago dá a flexibilidade para o cliente, mas tem um custo de venda, tem o custo da recarga, que é recorrente, tem de vender novamente a cada mês”, disse o executivo. Ele lembra que as classes mais baixas da população querem assistir aos mesmos canais vistos pelos ricos.

Os cancelamentos de assinaturas, comuns no modelo convencional de cobrança, aumentariam com o modelo pré-pago e preocupam executivos do setor. “Na Oi TV, os clientes que desistem é porque já estão no limite da sua capacidade de pagamento e não retornam”, alertou o diretor-geral da operadora, Ariel Dascal.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

TV Paga

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.