ABTA 2014
Divulgação/Telecine
Mariana Xavier e Paulo Gustavo em cena de Minha Mãe É Uma Peça, exibido no Telecine Pipoca
EDIANEZ PARENTE
Publicado em 7/8/2014 - 7h04
Atualizado em 8/8/2014 - 5h08
Os canais Telecine tiveram, de janeiro a julho, a maior audiência de sua história, superando o recorde anterior, em 2008. “Os filmes mais assistidos na TV por assinatura foram em nossos canais”, afirmou o diretor-geral da rede, João Mesquita, na feira ABTA 2014. São eles: Percy Jackson e o Mar de Monstros, Minha Mãe É uma Peça, Universidade Monstros, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 3, Meu Malvado Favorito 2, Percy Jackson e O Ladrão de Raios, Os Vingadores e Wolverine: Imortal.
Um terço de toda a audiência da rede Telecine (que engloba seis canais de filmes) já vem dos títulos que são assistidos na modalidade sob demanda, ou VOD (video on demand), quando o cliente escolhe o horário em que prefere ver uma atração, como é oferecido na plataforma Telecine Play (disponível para assinantes de operadoras como a Sky) e no serviço Now, da Net. Muitos desses títulos são alugados. O Now já é a maior locadora virtual do país, e o Telecine é seu maior fornecedor de filmes.
Na plataforma sob demanda (Telecine Play), os campeões de audiência, no período de junho de 2013 a junho de 2014 foram Detona Ralph, Madagascar 3, Meu Malvado Favorito 2, A Era do Gelo 4, The Avengers – Os Vingadores.
A rede Telecine é uma joint venture entre a Globosat e os estúdios de cinema de Holywood (Fox, Universal, MGM, Paramount) e tem participado da coprodução de filmes nacionais, o que lhe garante também se adequar à legislação de cotas de programação nacional na grade. Uma amostra desse trabalho poderá ser conferida em breve.
O Telecine coproduziu cinco dos filmes da mostra competitiva do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que acontecerá em 26 de agosto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. São eles: Faroeste Caboclo, de Rene Sampaio; Flores Raras, de Bruno Barreto; Mato Sem Cachorro, de Pedro Amorim; Minha Mãe é uma Peça – O Filme, de Andre Pellenz e Meu Passado Me Condena, de Julia Rezende.
A rede também garantiu o direito de exibição de outros filmes nos próximos meses: Tatuagem, de Hilton Lacerda; O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim; A Busca, de Luciano Moura; Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura; Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein; Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein e Colegas, de Marcelo Galvão.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.