Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Natália Ariede pede demissão da Globo após 17 anos: 'Nova fase'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Natália Ariede na bancada do SP1

Natália Ariede: repórter e apresentadora veterana da Globo deixa a emissora após anos de casa

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2023 - 16h18
Atualizado em 1/3/2023 - 16h40

Natália Ariede pediu demissão da Globo após 17 anos na emissora. A jornalista, que trabalhava na Redação de São Paulo, não deu detalhes sobre a sua saída da empresa, mas disse que passará por uma "nova fase" em sua vida e carreira. O anúncio foi feito a seus colegas na manhã desta quarta (1º).

"Parto pra uma nova fase da vida e da carreira. Sempre ligada no trabalho feito aqui. Vocês são os melhores e me orgulho por cada dia em que fui parte dessa Redação", agradeceu em um comunicado no Instagram.

"Fiz tudo o que poderia fazer aqui dentro. E na rua, meu escritório nos últimos quase 17 anos", se emocionou Natália. Ela disse que conseguiu realizar todos os seus sonhos profissionais, exceto trabalhar como correspondente internacional.

Natália cobria folgas e férias dos âncoras dos telejornais locais SP1 e SP2, e também do Jornal Hoje desde o ano passado. No Bom Dia São Paulo, apresentava as notícias climáticas.

A jornalista apareceu pela primeira vez em 2002 como repórter da TV Tem, afiliada da Globo em Sorocaba, no interior de São Paulo, mas foi contratada apenas em 2006. Depois, passou a comandar o Antena Paulista, noticiário exibido nas manhãs de domingo.

Confira abaixo a despedida de Natália:

"A gente se vê. Parece que foi ontem. Tinha 20 e poucos anos quando pisei nessa Redação pela primeira vez. Era outubro de 2006, e eu vinha do interior, com horário agendado com a Denise Sobrinho pra dizer: "Oi! Eu sou Natália Ariede, repórter na praça. Em fevereiro estarei de férias e me coloco a disposição pra trabalhar uns dias aqui."

Nesse dia mesmo, fui pra rua com o microfone da Globo na mão. A mala com os terninhos só chegou depois. Tinha passagem de ônibus pra voltar no mesmo dia. Nunca mais voltei.

O que eu tinha pela frente era desbravar essa cidade, batalhar pra subir cada degrau como repórter até um dia sentar ao lado de ídolos que eu tive a oportunidade de ver trabalhar. Quem sabe virar correspondente internacional. Essa última parte não rolou. Mas todos os outros planos eu cumpri.

Reportagens para todos os telejornais da casa, série especial para o Jornal Nacional, Globo Natureza, temporadas felizes no antigo Bem Estar, e o dia a dia desafiador dos telejornais locais. Ancoragens incríveis, com o esmero do Antena Paulista, e o desafio mais recente: apresentar ao vivo três grandes jornais na maior cidade do país. Foi incrível e significa muito pra mim.

Fiz tudo o que poderia fazer aqui dentro. E na rua, meu escritório nos últimos quase 17 anos.

Só quem vive a reportagem sabe o que a gente vê, sente, respira, sofre, vibra, o que se ganha e o que se perde nessa rotina de falta de rotina. Da força dos colegas da externa, com quem passamos mais tempo muitas vezes do que com a própria família. Carrego no coração momentos com vocês que estão entre os mais inesquecíveis da minha vida.

Agradeço a todos que cruzaram meu caminho nessa jornada e me fizeram ser a pessoa que sou hoje.

Cheguei menina e aqui virei gente. Virei mãe. Fiquei mais forte e chorona. Resiliente, realista, pé no chão e também mais sonhadora, otimista.
Ainda fiz amigos, que estiveram comigo na saúde, na doença, no casamento, quando meu primeiro filho nasceu, que participaram de um chá de bebê virtual quando minha caçula chegou na pandemia.

Parto pra uma nova fase da vida e da carreira. Sempre ligada no trabalho feito aqui. Vocês são os melhores e me orgulho por cada dia em que fui parte dessa redação."

TUDO SOBRE

Natália Ariede


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.