EVERALDO MARQUES
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Narrador dos canais ESPN, Everaldo Marques vai comandar a final do futebol americano neste domingo (2)
REDAÇÃO
Publicado em 2/2/2020 - 16h54
Em 2017, Everaldo Marques precisou se explicar ao chamar Lady Gaga de "ridícula" no show do intervalo do Super Bowl 51, a final do futebol americano. Os telespectadores de esporte na ESPN sabem que a expressão é usada como elogio pelo locutor. Mas os fãs da cantora, que não tinham conhecimento disso, ficaram indignados e o xingaram nas redes sociais. Neste ano, o jornalista já fez um alerta com antecedência.
"Tuíte preventivo: se eu chamar alguma artista pop de ridícula durante o Super Bowl na ESPN, calma. Trata-se de um elogio, ok? Pela atenção, obrigado", comunicou o narrador neste domingo (2).
Narrador dos canais ESPN, Everaldo Marques é a voz da NFL no Brasil desde 2006. Hoje, ele vai comandar a transmissão do Super Bowl pela 12ª vez na carreira, com o jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.
O show do intervalo de 2020 terá apresentação de Shakira e Jennifer Lopez. Veja o "tuíte preventivo" de Marques abaixo:
Tuíte preventivo: se eu chamar alguma artista pop de ridícula durante o #SuperBowlnaESPN, calma. Trata-se de um ELOGIO, ok? Pela atenção, obrigado.
— Еveraldo Marques (@everaldomarques) February 2, 2020
Em entrevista ao Notícias da TV às vésperas da decisão do futebol americano no ano passado, o jornalista explicou que é diferente trabalhar em um evento como esse.
"Tem que tomar o cuidado de saber que o Super Bowl é, muitas vezes, a porta de entrada do telespectador no futebol americano. Minha missão é tentar conduzir a transmissão de um jeito que aquela pessoa que está vendo o jogo de futebol americano pela primeira vez consiga entender o mínimo", explicou Marques.
Um dos motivos para o público que assiste ao evento ser mais diversificado é o show do intervalo. Ele se envolveu na polêmica após a apresentação de Lady Gaga em 2017 e não usou o elogio de ridículo para Justin Timberlake e para o Maroon 5 nos dois anos seguintes.
"Em outras transmissões, logo depois do episódio da Lady Gaga, eu falei uma coisa do tipo 'O Ministério da Educação adverte: a frase a seguir contém um elogio'. O show da Lady Gaga foi sensacional, por isso eu elogiei", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.