MURIEL PORFIRO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Muriel Porfiro na apresentação do CNN 360º; âncora lamentou ataques de bolsonaristas à imprensa
Muriel Porfiro fez um desabafo sobre os ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) à imprensa. Durante o CNN 360º, a âncora lamentou que jornalistas tenham sido agredidos por pessoas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais. "Está cada vez pior", avaliou a profissional.
A contratada da CNN Brasil demonstrou sua revolta ao conversar com a repórter Daniela Mallmann sobre a desocupação de um acampamento que havia sido montado por fãs do ex-presidente na avenida Raja Gabáglia, em Belo Horizonte.
Irritados com a ação da Guarda Municipal, os bolsonaristas partiram para a agressão e atacaram jornalistas que estavam no local. "Eles já saíram do local?", questionou Muriel.
"O local já foi desobstruído. Ontem mesmo aconteceu essa ação da Guarda Municipal, uma operação de desmonte. Uma ação que foi, segundo a Prefeitura, executada com 100% de êxito, mas, infelizmente, tivemos episódios de violência e agressão a jornalistas", lamentou a correspondente.
Muriel, então, aproveitou o momento para criticar a atitude dos apoiadores de Bolsonaro em relação ao trabalho da imprensa. "Elas ainda nos chocam muito. Só notícia de agressão envolvendo política, minha gente. Uma situação que vem se repetindo. Em Belo Horizonte tem acontecido isso direto".
A gente vai seguir acompanhando, mas a gente só faz esse pedido: deixem os jornalistas trabalharem. São agressões covardes. Os cinegrafistas estão com equipamentos pesados, não conseguem nem mesmo se defender. Eles estão ali só fazendo o trabalho deles.
"É uma situação que está cada vez mais recorrente. A gente está vendo que o clima está cada vez pior. Uma situação não só envolvendo apoiadores políticos, mas também jornalistas, que estão apenas trabalhando", completou a apresentadora.
Assista ao jornal na íntegra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CNN Brasil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.