Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA O VÍDEO

Câmera quebrada e socos: Jornalistas da Band são agredidos por bolsonaristas

REPRODUÇÃO/TWITTER

Na montagem: Jornalistas da Band discutem (à esquerda); e homem é empurrado (à direita)

Jornalistas da Band em Minas Gerais discutem com bolsonaristas e têm equipamentos danificados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2023 - 18h48
Atualizado em 6/1/2023 - 18h53

Jornalistas da Band em Minas Gerais foram hostilizados e agredidos por um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Raja Gabáglia, em Belo Horizonte, nesta sexta (6). A equipe cobria a desocupação de um acampamento de bolsonaristas, quando uma discussão começou. Após uma mulher quebrar uma das câmeras, a briga generalizada teve início.

A emissora anunciou a agressão em seu perfil no Twitter. Um dos jornalistas foi gravado discutindo com um manifestante que se incomodou com as imagens feitas. Um grupo de pessoas se reuniu em volta dos dois para tentar apartar a discussão, mas de nada adiantou.

Uma mulher não identificada, trajando uma camiseta amarela e uma bandeira do Brasil nos ombros, se aproximou e deu um tapa na câmera. O objeto caiu no chão e se quebrou. Revoltado com a atitude da bolsonarista, um dos jornalistas foi atrás para gravar o rosto dela.

A discussão foi para o meio da rua, onde um homem empurrou um dos profissionais da Band. Entre gritos, os profissionais foram agredidos com chutes, pontapés e socos. Todos se dispersaram assim que dois guardas entraram na briga com cacetetes para separar.

Em nota divulgada no Instagram, a Band Minas Gerais repudiou as agressões e criticou a Polícia Militar, que estava no local e não agiu para assegurar que os jornalistas pudessem trabalhar com tranquilidade.

"Vários policiais militares estão no local e os profissionais estão tendo respaldo apenas da Guarda Municipal. Os profissionais de imprensa também tiveram equipamentos de trabalho danificados e furtados. A Band Minas procurou a Polícia Militar sobre a omissão e falta de proteção durante o ato e aguarda retorno", informaram.

Confira abaixo o vídeo da confusão:

TUDO SOBRE

Band

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.