Explosão de audiência
Reprodução
Participante da quinta temporada de Real Housewives, em exibição na Fox Life, durante discussão
DANIEL CASTRO
Publicado em 31/8/2014 - 15h39
O reality show The Real Housewifes, espécie de Mulheres Ricas de Nova Jersey (EUA), e o seriado mexicano Chaves estão por trás das duas maiores explosões de audiência da TV paga com a chegada do horário eleitoral gratuito. São exibidos, respectivamente, pela Fox Life e pelo TBS. Os dois canais tiveram o maior crescimento no Ibope na primeira semana de propaganda política obrigatória na TV aberta, entre 18 e 23 de agosto, de acordo com levantamento obtido com exclusividade pelo Notícias da TV.
Com a quinta temporada de Real Housewives of New Jersey na faixa das 20h30 às 21h20, o canal Fox Life vem marcando uma audiência 600% maior do que tinha nos mesmos dias de 2013, quando ainda era chamado de Bem Simples. Já o TBS, com Chaves e outras comédias, como Todo Mundo Odeia o Chris, saltou 700% na faixa das 13h às 13h50. A TV paga, no conjunto, dobrou a audiência com o público que foge da propaganda eleitoral na TV aberta.
Durante o horário eleitoral vespertino, também aparecem com destaque de alta o NatGeo, com vida selvagem, e o Canal Viva, reprisando as novelas Malhação e Dancin'Days. À noite, sobressaem-se também o Animal Planet, o TLC (com o Kitchen Boss, do fenômeno Buddy Valastro), e o canal GNT, com programas femininos (Cozinha Prática com Rita Lobo, Que Marravilha, Tempero Família e Decora).
Veja a lista dos canais que mais cresceram na faixa das 13h às 13h50 entre 18/8 e 23/8 de 2014 (em comparação com os mesmos dias de 2013):
1) TBS: 700% (audiência atual: 0,08)
2) Fox Life: 600% (audiência atual: 0,07)
3) Studio Universal: 400% (audiência atual: 0,05)
4) NatGeo: 380% (audiência atual: 0,24)
5) Viva: 375% (audiência atual: 0,38)
6) Animal Planet: 333% (audiência atual: 0,13)
7) Max HD: 300% (audiência atual: 0,04)
E! Entertainment: 300% (audiência atual: 0,04)
9) Discovery Home & Health: 214% (audiência atual: 0,22)
10) Band News: 214% (audiência atual: 0,09)
11) A&E: 200% (audiência atual: 0,03)
12) Gloob: 183% (audiência atual: 0,17)
13) GNT: 167% (audiência atual: 0,08)
14) Multishow: 160% (audiência atual: 0,13)
15) Megapix: 143% (audiência atual: 0,34)
Confira a lista dos canais que mais cresceram na faixa das 20h30 às 21h20 entre 18/8 e 23/8 de 2014 (em comparação com os mesmos dias de 2013):
1) Fox Life: 600% (audiência atual: 0,07)
2) Animal Planet: 350% (audiência atual: 0,18)
3) Band News: 300% (audiência atual: 0,12)
TLC: 300% (audiência atual: 0,12)
5) Globo News: 275% (audiência atual: 0,30)
6) GNT: 256% (audiência atual: 0,32)
7) TBS: 250% (audiência atual: 0,07)
8) Discovery Home & Health: 218% (audiência atual: 0,35)
9) AXN: 200% (audiência atual: 0,42)
10) E! Entertaiment: 200% (audiência atual: 0,03)
11) Megapix: 177% (audiência atual: 0,61)
12) Nickelodeon: 150% (audiência atual: 0,40)
13) Boomerang: 150% (audiência atual: 0,05)
14) Gloob: 140% (audiência atual: 0,12)
Telecine Touch: 140% (audiência atual: 0,12)
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.