Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Política virtual

José de Abreu abandona o Twitter e xinga colunista de 'canalha'

Estevam Avellar/TV Globo

José de Abreu em cena de O Rebu, novela em que interpreta o vilão Bernardo Rezende - Estevam Avellar/TV Globo

José de Abreu em cena de O Rebu, novela em que interpreta o vilão Bernardo Rezende

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/8/2014 - 13h50

O ator José de Abreu, um dos mais ilustres e aguerridos militantes do PT nas redes sociais, deixou o Twitter na manhã desta sexta-feira (29). Sua conta, que tinha 89 mil seguidores, foi apagada após troca de farpas com Diogo Mainardi, comentarista do programa Manhattan Connection, da Globo News, canal pago do mesmo grupo em que o ator trabalha.

Em conversa com o Notícias da TV, Abreu chamou Mainardi de "escroto" e "canalha". "Eu não vou ficar batendo boca com o Diogo Mainardi, que lançou um livro explorando a doença do filho", disse o ator, que irá morar em Paris durante seis meses após a novela O Rebu. No Twitter, Mainardi retrucou: "O covarde resolveu usar meu filho para me atacar. Dá nojo".

Mainardi e Abreu não se toleram desde 2005, quando o jornalista, então colunista da revista Veja, escreveu um artigo criticando um patrocínio obtido pelo ator para uma peça.

A gota d'água da saída de Abreu do Twitter foi uma mensagem de Mainardi, que declarou apoio a Marina Silva até eventual posse. "Você também apoiará Marina, @Zehdeabreu. Assim que precisar de dinheiro para montar alguma tolice no teatro", provocou Mainardi hoje de manhã.

Menos de duas horas depois, Abreu deixou a rede social. Mainardi comemorou: "José de Abreu abandonou o Twitter por minha causa. [Dramaturgo norueguês] Ibsen abandonou o teatro por causa dele". O comentarista, em seguida, reproduziu o penúltimo tweet de Abreu e o chamou de "canastrão". "O adeus de José de Abreu: 'Chegou a hora de abandonar o tuíter. Fui contaminado pela presença maléfica de Diogo Mainardi'. Canastrão até o fim", escreveu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.