Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ATACAR AS VÍTIMAS'

Mulheres que denunciaram Melhem na Globo acusam ex-chefe de 'virada de mesa'

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Marcius Melhem olha para frente com cara de sério durante entrevista

Marcius Melhem voltou a refutar acusações de assédio sexual e moral em entrevista à Record

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 22h02

As oito mulheres que acusam Marcius Melhem de ter cometido assédio sexual e moral quando era chefe do departamento de Humor da Globo acusaram o humorista de mentir em sua defesa. Em nota conjunta, divulgada pela Record neste domingo (19), os advogados delas disseram que o humorista tenta "desqualificar as vítimas" no processo. A declaração chega após o vazamento de conversas, que são usadas pelo comediante para refutar as acusações.

"Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública", diz trecho do comunicado obtido pelo jornalista Roberto Cabrini e exibido durante o Domingo Espetacular.

"As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protegem provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio", conclui a nota. 

Em uma das conversas vazadas, Melhem teria pedido desculpas a Dani Calabresa a um projeto rejeitado por ele. "Não queria que você achasse que a gente não te quer, não te admira", escreveu.

Em conversa com Cabrini em 2020, ele chegou a usar esse episódio para acusar a atriz de ter mágoa dele. "Em maio de 2019, Dani sai do projeto e começa a ter ódio de mim. Está muito clara a linha do tempo. De 2017 a 2019, a Dani Calabresa tem dezenas de mensagens trocadas comigo, de afeto, de carinho, de intimidade, de amizade", argumentou.

Entenda o caso

Em dezembro de 2020, foi publicada uma reportagem da revista Piauí que apresentava relatos de que o ator teria cometido assédio sexual contra Dani Calabresa na época em que comandava o Humor da Globo. Na época, ela chegou a procurar o compliance da emissora para fazer a denúncia.

Outras mulheres também descreveram ao departamento da líder de audiência tentativas do diretor de agarrá-las à força, além de relatarem mensagens inconvenientes. Elas também frisaram que estavam em um ambiente de trabalho tóxico. 

Em janeiro de 2022, a Globo decidiu pelo arquivamento da denúncia de assédio sexual e moral de Dani Calabresa contra Melhem por não conseguir confirmar a autenticidade das denúncias.

Recentemente, uma série de mensagens entre Melhem e Dani vieram à tona, que estão sendo usadas pelo humorista para rebater as denúncias. Mensagens com outras atrizes também foram publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Em um dos papos que constam nas denúncias, Melhem disse ter medo de ser transformado em um "novo José Mayer", em referência ao ator que deixou de fazer novelas após ser alvo de acusação de assédio sexual na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.