Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAS ANTECIPADOS

Mudança de horário de Grêmio x Palmeiras bagunça grade da Globo no domingo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no estúdio da Globo para apresentar o Fantástico

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico, que irá ao ar mais cedo na grade da Globo no domingo (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 20h26

A mudança de horário de Grêmio x Palmeiras, que seria realizado às 16h, mas foi remarcado para 21h, bagunçou a grade da Globo do próximo domingo (28). A emissora, detentora dos direitos da Copa do Brasil, fez alterações em sua programação para encaixar a primeira partida da final da competição, disputada em Porto Alegre (RS).

A modificação fez a Globo antecipar The Voice +, Domingão do Faustão e o Fantástico. Os três programas irão ao ar mais cedo para que a final da Copa do Brasil seja acomodada na programação.

O único que não será afetado pela mudança é o BBB21, cuja dinâmica desta semana havia sido diretamente impactada pela rodada final do Campeonato Brasileiro na quinta-feira (25). No domingo, o reality será exibido a partir das 23h, após a partida, com a formação do próximo paredão.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o horário do duelo atendendo ao pedido do Governo do Rio Grande do Sul, que fez a solicitação com o objetivo de evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19.

Os governantes gaúchos entendem que o jogo às 16h seria um atrativo para torcedores lotarem bares e restaurantes para acompanhar a partida pela TV. Com a mudança e o toque de recolher no Estado imposto a partir de 20h, as autoridades creem que a população respeitará as orientações e vai assistir ao confronto de casa.

O Rio Grande do Sul é um dos vários Estados do país que registram aumento de número de casos de Covid-19 e internações em hospitais. Todas as regiões do Estado entrarão em bandeira preta, estágio mais restritivo do distanciamento social, a partir deste sábado (27) para tentar frear a pandemia.

CBF, Grêmio e Palmeiras não colocaram obstáculos em relação à alteração de horário. O governo gaúcho tentou fazer com que o jogo acontecesse às 20h, mas não chegou a um acordo com todas as partes. A Globo queria que a partida fosse realizada às 19h para não mexer no horário do Fantástico, mas teve de ceder.

Vale ressaltar que o horário do jogo da volta, marcado para o dia 7 de março, domingo seguinte, já havia sido alterado para as 18h. A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo. Além da Globo, SporTV e Premiere também transmitem as finais do torneio nacional.

Veja o comunicado da CBF:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.