Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DOMINGO ESPETACULAR

Motorista rejeita culpa por morte de Aleksandro: 'O trânsito é cruel'

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto de Valdoir Silva

Valdoir Silva em entrevista ao Domingo Espetacular; o motorista desabafou após morte de músico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 20h42

O motorista Valdoir Silva falou pela primeira vez sobre o acidente que causou a morte do sertanejo Aleksandro Correia. Era ele quem dirigia o ônibus que carregava o cantor e outros profissionais, incluindo o músico João Vitor Sales, o Conrado, que segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "O trânsito é cruel", lamentou o condutor.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, Valdoir desabafou e afirmou que já havia dirigido o veículo da dupla outras três vezes. "Ele explodiu mesmo. Eu passei por duas saliências, o pneu estourou, não consegui ter controle do volante. Eu só me lembro quando ele deitou. Não lembro de mais nada".

Apesar de admitir estar abalado com a situação, o motorista destacou que em nenhum momento teve intenção de colaborar para o acidente e disse que o triste fato aconteceu em decorrência de um "trânsito cruel". "Eu sei que eu não tenho culpa. Não tenho culpa porque o pneu explodiu, e eu perdi a direção", continuou ele.

Na madrugada de sexta-feira (13), Conrado despertou e perguntou por Aleksandro. Ao saber sobre a tragédia, ele começou a chorar. 

Como foi o acidente?

A dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente de ônibus na manhã do último sábado (7). Aleksandro Correia, de 34 anos, e outras cinco pessoas não sobreviveram. O veículo, que tinha a bordo pelo menos 19 passageiros, capotou na rodovia Régis Bittencourt, nas proximidades de Miracatu, no interior de São Paulo.

Oito integrantes foram socorridos por uma ambulância, enquanto outros cinco ficaram presos nas ferragens e receberam ajuda de equipes de resgate. Apenas um deles não foi encontrado.

Segundo o G1, o acidente aconteceu por volta das 10h30 (horário de Brasília). Para o resgate, uma das faixas da pista e o canteiro central foram interditados.

Conrado e Aleksandro estavam vindo de um show que haviam realizado na noite de sexta-feira (6) na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. A equipe estava a caminho de São Pedro, em São Paulo, para uma apresentação agendada para a noite de sábado. O acidente ocorreu perto do quilômetro 402, sentido capital paulista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.