ALEX RUBIO
REPRODUÇÃO/RECORD
Ex-garçom do Programa do Jô dá entrevista para o Domingo Show e diz que passa por dificuldades financeiras
REDAÇÃO
Publicado em 7/7/2019 - 16h46
Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom Alex, que servia bebidas a Jô Soares e a seus convidados no Programa do Jô, contou que passa por dificuldades financeiras. Após o fim do programa da Globo, há dois anos, o ex-garçom, que superou um câncer, agora trabalha como guia turístico no Chile para conseguir pagar suas contas.
"Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando", contou Alex em entrevista ao Domingo Show, na Record, neste domingo (7).
Alex passou 26 anos de sua vida ao lado de Jô, desde a época do Jô Soares Onze e Meia, no SBT. A Geraldo Luís, ele revelou que ganhava bem como garçom no talk show, mas que não conseguiu guardar nenhum dinheiro.
"Eu ganhava muito bem para um garçom, mas não tinha salário de artista. Ganhava em torno de quatro a cinco salários mínimos. Não comprei casa, não consegui nem comprar uma bicicleta. Mas sou muito grato ao Jô por tudo, por me ensinar o valor do trabalho e as responsabilidades", desabafou.
Há três meses, a ex-mulher de Alex, Elisabeth Venegas, o acusou de agressão em entrevista também ao Domingo Show. Ela afirmou que o então marido lhe deu um tapa e que a abandonou depois de 30 anos de casados. Elisabeth teria entrado em depressão. "Ele é um covarde", disparou.
Alex negou e justificou que apenas quis se defender das agressões da ex. "Ela que partia para cima de mim. Nunca a agredi, não é do meu feitio, não me lembro de dar um tapa nela. A nossa relação estava desgastada. Só queria repaginar minha vida e sair de um relacionamento. Nenhuma relação termina tranquilo", disse ele, que hoje é casado com Neusa, uma brasileira que largou tudo para morar com Alex no Chile.
reprodução/tv globo
O garçom chileno Alex Rubio Bernardes durante passagem pelo Programa do Jô, na Globo
Alex foi parar na televisão por acaso. Antes, a vaga de garçom de Jô Soares era ocupada por Felipe Rubio, seu primo, com quem dividia um apartamento. Mas o parente morreu e ele foi convidado por uma produtora do SBT para substituí-lo no Onze e Meia (1988-1999).
Como precisava de trabalho fixo para continuar no Brasil, ele acabou topando e virou um dos braços direitos do entrevistador. Tanto que, quando a Globo contratou o comediante para levar seu talk show para lá, Alex migrou junto.
Assim que terminou o Programa do Jô, Alex quis voltar para o Chile. "Estava com muita saudade da minha mãe. Fazia mais de trinta anos que não a via", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.