Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DJ CAÍQUE BENIGNO

Mini Faustão que fez sucesso nos anos 90 emagreceu e virou rapper de verdade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

O rapper e produtor musical Caíque Benigno em montagem de fotos de quando era pequeno (à esquerda) e atualmente (à direita)

Caíque Benigno fez sucesso nos anos 1990 como Faustinho; mini artista virou rapper e produtor musical

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 8h29

Apelidado de Faustinho nos anos 1990 por ser uma mini versão de Fausto Silva no no clipe Rap do Ovo, Caíque Benigno ganhou notoriedade também por suas participações no Domingão do Faustão em que imitava o titular. Quase 30 anos após a fama precoce, o ex-ator mirim emagreceu e se tornou um rapper de verdade que atende pelo nome DJ Caíque.

Atualmente com 37 anos, Benigno trabalha como produtor musical de grandes artistas do meio como MV Bill e Rashid. Em 1991, as coisas eram bem diferentes. Aos oito, ele atuou no filme O Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), de onde surgiu o famoso clipe com rimas sobre ovos.

O sucesso conquistado tornou Benigno uma estrela de comerciais de TV, o levou a participar do Xou da Xuxa (1986-1992) e do Disney Club, que ficou conhecido no Brasil como TV Cruj.

Após o período na TV, Caíque Benigno chegou a trabalhar como estoquista de loja até ser promovido a vendedor, de acordo com o jornal Extra. Em meados de 2000, o jovem teve seu primeiro contato com o rap através de um amigo. Desde então, ele passou a se aprofundar no gênero musical até se tornar um grande produtor. 

"Um dos produtores mais conceituados do Rap lusófono", se descreve DJ Caíque em seu perfil no Instagram. Na rede social, o ex-Faustinho compartilha seus trabalhos com parceiros musicais.  

 Relembre o rap do ovo com Fausto Silva, Sérgio Mallandro e Caíque Benigno: 

Veja fotos de como está Caíque Benigno atualmente: 

Assita alguns trabalhos do DJ Caíque como produtor musical:

View this post on Instagram

Relembrando essa que saiu final do ano passado.... “Porque na dúvida eles dão 80 tiros.... @mcrashid “ Humanidade

A post shared by DJ CAIQUE (@djcaiqueoficial) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.