EXCLUSIVO
REPRODUÇÃO/BAND
Milton Neves no Terceiro Tempo: apresentador confirma fim do seu programa na Band
Milton Neves confirma que o Terceiro Tempo, programa que apresenta na TV desde 2001 e que está na Band de 2008 para cá, vai chegar ao fim. Em seu lugar, a emissora vai apostar em José Ferreira Neto, o craque Neto, que já faz sucesso diariamente. A data de estreia da nova atração ainda não está definida nem o nome.
Neves prefere deixar seu futuro em aberto. "Acho que no rádio não vão mexer", afirma o jornalista ao Notícias da TV. O fim da atração dele foi informada inicialmente pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7.
O contrato de Milton Neves vai até dezembro. A intenção da Band é fazer a transição na TV aberta e mantê-lo no rádio pelo menos até o fim da vigência de seu compromisso.
Depois disso, a emissora e o apresentador vão rediscutir a parceria. A Band deseja que ele siga no rádio, já que faz o programa de sua casa, em São Paulo. Neves e sua família também desejam que o trabalho continue nesse modelo daqui para frente.
"Eu adoro a Band. Eu sou grato ao Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes], a todo mundo. Teve gente dizendo para eu processá-lo, mas jamais faria isso. Tenho gratidão a ele. Mas o que acontece com o Terceiro Tempo é que a gente estava entrando cada vez mais tarde. Eu sei que neste domingo tem, não sei como vai ser depois. Se houvesse final da NBA no domingo, acho que nem teria também", diz o apresentador.
Existe um componente envolvendo saúde nessa mudança. No mês passado, Milton Neves passou mal durante a atração e precisou ser levado ao hospital em uma ambulância. O jornalista tem 71 anos. O Terceiro Tempo, que começa às 22h30, não é ao vivo há algumas semanas. Tem sido gravado horas antes de ir ao ar, por precaução.
Milton Neves ficou feliz ao saber que Neto ocupará seu espaço na programação, já que é alguém que ele ajudou a fazer sucesso na televisão. O radialista comentou como auxiliou o ídolo do Corinthians a ter espaço na Record, mesmo contra a vontade dos bispos que comandam a TV da Barra Funda (zona oeste da capital paulista), que não o queriam por causa de seu jeito polêmico.
Eu estou feliz pelo Neto, que foi um cara que eu inventei na televisão. Eu que coloquei ele na televisão ainda na Record. Os bispos não queriam, e um dia ele entrou no ar, deu um baita de um ibope e o contrataram. Usei minha influência na Record e dei conselhos na Band, para vir para a Band depois. Neto sempre fala que quem ajudou ele a entrar na TV foi eu.
Neves também não esconde que prefere ficar no rádio, além de confirmar que não sabe como ficará o seu contrato em 2024. "Eu não sei o que vai acontecer comigo depois de domingo que vem, mas precisam construir o cenário do Neto, né? Entendo que é um período da TV", discursa o apresentador.
"No rádio, acho que não vão mexer nada, porque ninguém faz o que fazemos. Na Rádio Bandeirantes, ganhamos da CBN que é uma grande rádio e com folga. Faço seis horas [de transmissão] no domingo e consigo mais ou menos 94 mil ouvintes por segundo. É muita gente, [estamos] acima de rádios tradicionais. Tenho muita gratidão a Band. Queria muito ver a Band em primeiro lugar um dia", conclui Neves.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.