Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ!

Band contrata José Trajano para comentar clube do coração na Série B do Carioca

DIVULGAÇÃO/BAND

José Trajano com a camisa do América

José Trajano com a camisa do América: Band fechou com jornalista para comentar jogos na TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2023 - 6h30

A Band acertou a contratação do jornalista José Trajano para atuar nas transmissões da segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele terá uma função curiosa: a de comentarista das partidas do seu time do coração, o América. Os jogos serão mostrados no BandSports, o canal esportivo do grupo na TV por assinatura.

O Notícias da TV apurou que Trajano já estreia nesta quarta (17), na partida entre América e Resende, a partir das 15h. O jornalista também vai participar de outros jogos do clube que ganhem exibição no BandSports.

Será o retorno de José Trajano ao BandSports. No ano passado, o jornalista participou da cobertura da Copa do Mundo do Catar no canal pago. A experiência foi muito bem vista e trouxe repercussão e prestígio, ainda mais se levada em conta a concorrência com SporTV e ESPN. 

Ao todo, o BandSports vai mostrar 15 jogos da segunda divisão do Estadual do Rio. Serão 11 na fase inicial e mais quatro entre semifinais e final. Além do canal pago, a Série A2 será transmitida pelo Cariocão TV, no YouTube.

Os clubes também poderão transmitir seus confrontos em TVs próprias, desde que eles já não estejam nas grades do canal fechado ou da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

"É a visibilidade de uma competição com tamanha importância, que destaca talentos e vale vaga na Série A de 2024. O torcedor, os clubes, os parceiros, todos saem ganhando com essa valorização", disse o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes. 

"Além disso, é o fortalecimento da parceria entre o futebol carioca e a Band, e também com o crescimento em outras plataformas", completou o executivo.  Assim como na Série A, as produções operacional e técnica dos jogos no BandSports serão feitas pela Ferj.

José Trajano é conhecido principalmente pelo seu trabalho como executivo da ESPN no Brasil entre 1994 e 2012. Ele ficou no canal esportivo da Disney até 2016, como comentarista. Também acumula passagens pela TV Cultura, entre outros veículos. Hoje, ele está no programa Posse de Bola, do UOL.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.