Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICHI PROVENSI

'Me param para pedir emprego ao invés de selfies', diz apresentadora da MTV

FOTOS: CLEIBY TREVISAN/MTV

Michi Provensi apresenta o MTV News desde setembro; ela e Becca Pires são as únicas apresentadoras do canal - FOTOS: CLEIBY TREVISAN/MTV

Michi Provensi apresenta o MTV News desde setembro; ela e Becca Pires são as únicas apresentadoras do canal

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/8/2018 - 5h02

Michi Provensi ocupa atualmente um lugar privilegiado e bastante cobiçado: o de apresentadora da MTV. Contratada pelo canal em setembro de 2017, a modelo catarinense diz ser bastante assediada pelo público jovem, mas que a maior parte das abordagens são carregadas de segundas intenções. "As pessoas sonham em trabalhar na MTV e me param para pedir emprego ao invés de selfies", conta.

Ela e Becca Pires, recém-contratada, são as únicas apresentadoras fixas do canal. Todos os outros artistas, como Caio Castro (Are You The One?) e Ciro Sales (Catfish), são escalados somente para as temporadas de seus programas e acabam dispensados ao final das gravações.

"Sempre quando vou cobrir algum show, os fãs me abordam e perguntam sobre meu trabalho, elogiam, e depois pedem ajuda para entrar na MTV. Me pedem para avisar quando terá novos testes, pedem o telefone do RH...", diz Michi ao Notícias da TV.

"Tem gente que surge do bueiro para te dar parabéns", ironiza Becca sobre o fato de ser contratada pela MTV. "Tem gente que quando você está em alta, é seu melhor amigo. Mas quando você não está no seu melhor momento, finge que você não existe. Mas eu não destrato ninguém, nem mesmo quem não vai com a minha cara."

Becca Pires em cena no programa Blá Blá MTV Hits

Desde que voltou a ser administrada pela Viacom, em outubro de 2013, a MTV teve seu casting fixo reduzido drasticamente e passou a contratar os apresentadores somente por obra. Nessa dinâmica, teve em seu time Fiuk (2013), Felipe Titto (2015-2017), Kéfera (2014) e Hugo Gloss (2016-2017), entre outros.

A primeira a assinar contrato a longo prazo foi Maria Eugênia Suconic, que apresentou quatro temporadas do reality Adotada, mas acabou dispensada pelo canal no início deste ano.

Michi Provensi e Becca Pires, hoje, são as únicas apresentadoras fixas. A primeira comanda o MTV News, pílulas de entrevistas com artistas da música exibidos ao longo da programação, enquanto a segunda, contratada em julho, fica à frente do Blá Blá MTV Hits, atração dedicada ao universo pop.

"Guardo diários e cadernos antigos. A maioria das coisas que eu sonhei na infância e adolescência, eu escrevia. Todas aconteceram, exceto surfar no Havaí, porque nem nadar direito eu sei (risos). Lá em 1993 eu escrevi que iria surfar no Havaí, não sei de onde eu tirei isso. Mas no diário de 2000 estava entre as metas ser apresentadora da MTV. Acho que se você joga as coisas para o universo, elas vêm", reflete Michi.

Fenômeno no YouTube, Becca Pires ignora o fato de ser melhor remunerada pela plataforma de vídeos e por ser mais vista na web que na TV. "Meu sonho sempre foi estar na TV, tenho um encanto pela TV e não ligo para esse lance de audiência. Ter um quadro meu na MTV é muito importante para mim. Muita gente me pergunta se o YouTube me dá mais dinheiro. A TV é um sonho para mim", explica.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.