Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Quarta temporada

Michele vira estrela internacional em Mister Brau e faz atriz entrar em desespero

Ramón Vasconcelos/TV Globo

Michele (Taís Araújo) estoura com carreira solo e enfrenta crise no casamento na volta dos Brau - Ramón Vasconcelos/TV Globo

Michele (Taís Araújo) estoura com carreira solo e enfrenta crise no casamento na volta dos Brau

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/4/2018 - 4h55

Taís Araújo canta e dança muito mais para Michele voltar empoderada na quarta temporada de Mister Brau, que estreia nesta terça (24). "Essa é a parte do meu desespero porque é a coisa técnica, que eu sou péssima e dou truque em tudo", revela a atriz. Diva, capa de revista e com shows fora do país, a mulher de Brau (Lázaro Ramos) vai enfrentar uma crise no casamento porque o cantor não saberá lidar com o seu sucesso. 

A intérprete de Michele explica que, ao mesmo tempo em que a senhora Brau estoura como estrela internacional, seu marido vê a carreira dele fracassar.

"Até que, graças aos céus, ele se reencontra com a sua essência numa viagem à África. É Mister Brau, só estamos inventando histórias para fazer uma quarta temporada diferente das três primeiras", solta Taís, revelando assim que tudo ficará bem no último capítulo, gravado na África. 

A atriz afirma que, mesmo "divando", Michele não rouba o protagonismo porque Mister Brau é uma série sobre esse cantor que enfrenta dilemas como todos os seres humanos. 

"Na verdade, estamos contando a história da perda da identidade artística dele. Para ter um conflito, alguma coisa precisava acontecer, e essa coisa vai ser a mulher dele, que antes estava ali na infraestrutura da carreira dele, e agora acaba explodindo como cantora. Isso só acontece para que a gente possa discutir essas questões."

Marília Cabral/tv globo

Brau (Lázaro Ramoso) vai sair em busca de sua identidade artística após fracasso na carreira

Lado cantora é encenação
Na TV, o flerte de Taís com a música vem desde as empreguetes de Cheias de Charme (2012). Ela afirma que, para interpretar uma cantora, tem se desdobrado muito mais como atriz, pois tudo o que faz é encenação.

"Percebi que, se eu tivesse talento para ser cantora, eu não seria, porque não tenho vocação. É muito ensaio, muita dedicação, mas é divertido brincar de ser popstar. Quando fizemos cenas de shows, com o estúdio lotado de figurantes, foi maravilhoso. Eu dizia para eles: 'Vocês têm que me ajudar. Para, pelo menos, acharem que eu sou alguma coisa'", escancara.

Ela não é mesmo de segurar os segredos de bastidores nem de sua vida pessoal. Recentemente, revelou que deixou muito de ir à praia por vergonha do seu bumbum.

Mas como são esse truques de atriz para virar cantora? Taís conta que começou a fazer aulas de canto e dança antes do restante do elenco para facilitar a vida da produção. "Fazia aulas em casa porque não canto e não danço, mas estou mais preparada", explica a mulher de Lázaro Ramos.

Ela confessa que deixou produtores malucos e que teve uma música que gravou praticamente chorando. "Estava tão cansada, que não conseguia alcançar a nota."

No quesito dança, depois de muito ensaio em uma sala de academia, ela paralisou no palco. "Eu estava copiando as meninas [do balé] o tempo todo, e só fui perceber isso no palco, por pura falta de técnica. Ensaiamos de novo sem o espelho na frente, aí me disseram que eu teria que usar microfone. Fiquei sem saber o que fazer de novo", recorda-se.

Taís, então, foi pesquisar como as cantoras fazem pra dançar e cantar. "Descobri que dançar para caramba e cantar para caramba ninguém consegue, precisa ter muita técnica. Aí, resolvi que ia pegar o microfone e me libertar da coreografia. Virou a maior muleta para mim. Agora, quando esqueço a música, coloco o microfone na frente da boca e vamos lá." 

Essa será a última temporada do humorístico. 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?