Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARY JACKSON

Michael Jackson do Domingão, animadora é diarista e sonha em reencontrar Faustão

ARQUIVO PESSOAL

Mary Jackson abraçada a Fausto Silva em frente a camarim na Globo, ele de camiseta azul e ela de blusa amarela; ambos sorrindo

Mary Jackson abraçada a Fausto Silva; ela foi animadora de plateia do Domingão de 1992 a 2020

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 6h30

De 1992 a 2020, o Domingão do Faustão teve uma funcionária inusitada. Maria José Gomes era tão fã de Fausto Silva que ia a todos os programas e dançava loucamente. Por causa do rebolado, ela foi apelidada pelo próprio apresentador como Mary Jackson e ganhou o posto de animadora de plateia. Fora da TV, Mary trabalha como diarista e deixa claro que, se Faustão lhe quiser em seu novo programa na Band, ela está pronta.

A "carreira" televisiva de Mary Jackson começou no início dos anos 1980, quando frequentou todos os programas de Chacrinha (1917-1988). Ela também esteve presente no Domingão desde a estreia, em 26 de março de 1989.

"Eu estava ansiosa, esperando, uma emoção muito grande tomou conta de mim. Estar no programa dele é uma satisfação muito grande. Comecei dançando como uma pessoa comum. Eu rebolava muito, dançava muito, e foi quando ele me chamou de irmã do Michael Jackson. A personagem foi criada por ele. Eu sou muito feliz porque ele realizou meu sonho. É uma pessoa maravilhosa, que ajuda as pessoas, dá oportunidades", elogia ela.

Desde então, Mary só deixou de ir uma vez ao Domingão do Faustão, quando precisou passar por uma cirurgia. Nos últimos anos, ela se afiliou a uma agência especializada em figuração e passou a ganhar um cachê por domingo (de R$ 110). A animadora muitíssimo animada frequentou a plateia presencial do programa até março de 2020, quando a pandemia impediu aglomerações deste tipo.

Mas a "irmã de Michael Jackson" continua a participar do programa. Ela frequenta a plateia virtual (que chama de "janelinha") até agora, na substituição do Domingão pela Super Dança dos Famosos. Lamenta só poder aparecer da cintura para cima, mas se veste de Michael Jackson da mesma forma (a fantasia foi dada por Faustão e pela produção do programa a ela).

Apesar de toda a animação, a vida de Maria José Gomes é batalhada como a de tantos brasileiros. Ela sempre trabalhou como diarista e continua na profissão, três vezes por semana. Mora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e começou neste ano a fazer faculdade de Letras.

"Faço com muita dificuldade, mas tô fazendo, é pra melhorar como eu falo, o meu vocabulário", explica ela, que também faz aulas de canto. Além das plateias de TV, Mary Jackson anima festas infantis. E já espera, quem sabe, por uma futura chamada de seu ídolo, Fausto Silva.

"Eu fiquei muito triste [com o fim do Domingão]. Eu chorei. Mas ele deixou algo importante ali dentro, que foi alegria, felicidade, os amigos. Se ele me chamar [para o novo programa que apresentará, na Band], eu irei com muito prazer. Eu vou continuar sendo fã dele para sempre, jamais vou deixar de amá-lo. Onde ele for, se Deus permitir e ele [Faustão] quiser, eu estarei lá, com certeza", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.