Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMISSORA X CLUBE

Mesmo sem contrato, Globo anuncia Palmeiras em chamada do Brasileirão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atacante do Palmeiras, Dudu é um dos destaques na chamada com as atrações que serão exibidas a partir de abril na Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atacante do Palmeiras, Dudu é um dos destaques na chamada com as atrações que serão exibidas a partir de abril na Globo

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 28/3/2019 - 16h14
Atualizado em 28/3/2019 - 17h54

Globo e Palmeiras ainda não entraram em acordo para que a emissora tenha os direitos de transmitir os jogos do time no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a empresa destacou o clube em sua chamada Vem Aí, com as atrações que serão exibidas a partir do próximo mês. "Junto com todas as torcidas do Brasileirão", diz o texto narrado com imagens de jogadores. Dentre eles, Dudu, atacante do Alviverde.

Em nota enviada ao Notícias da TV, a Globo informa que a exibição do vídeo com o Palmeiras faz parte de uma estratégia para destacar imagens de todos os times que participam do Brasileirão 2019.

"Até o início do Campeonato Brasileiro serão exibidas diversas peças chamando o público para acompanhar a competição. Nelas, estarão imagens das equipes participantes para os torcedores apaixonados por futebol. As chamadas da programação não têm relação com as negociações para a transmissão da competição", justifica a emissora.

Dos 20 clubes que vão disputar a Série A da competição nacional, o Palmeiras é o único que ainda não assinou contrato com a Globo, que mostra o campeonato na TV aberta, no Sportv e também no Premiere. O clube paulista tem um acordo com a Turner, dona do Esporte Interativo e do canal TNT.

Por essa parceria com o grupo norte-americano, a Globo ofereceu um contrato para o Palmeiras com a imposição de um redutor no valor da cota paga para as transmissões na TV aberta e no pay-per-view. O time paulistano não quer aceitar essa condição, que já foi acatada por Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos --os outros clubes que também acertaram com a Turner.

Além disso, o atual campeão brasileiro também exige uma cota mínima de jogos transmitidos na TV aberta e uma porcentagem do valor arrecadado com o pay-per-view. Com esse entrave, o Alviverde pode ter apenas 12 dos seus 38 jogos transmitidos ao vivo. Seriam justamente os confrontos contra os seis times que fecharam com a empresa que controla a TNT.

De acordo com o UOL Esporte, há uma possibilidade de Globo e Turner negociarem transmissões a fim de evitar que a maioria dos jogos do Palmeiras fique sem TV. Porém, as conversas sobre o assunto estão paradas e a tendência é que o Brasileirão comece sem o acordo entre as empresas.

Mesmo nesse cenário de indefinição, a Globo optou por destacar o Palmeiras no vídeo que começou a ser exibido na terça (26) em sua programação. A chamada promocional destaca as atrações da dramaturgia, do humor, do jornalismo e do esporte que estreiam em abril.

No comercial de dois minutos, a chamada do Campeonato Brasileiro, que começa no último fim de semana de abril, aparece na marca de 1 minuto e 8 segundos e mostra, além do jogador do Palmeiras, atletas dos clubes Flamengo, Corinthians, Vasco, Grêmio e Atlético-MG.

Assista ao vídeo publicado no canal do YouTube da Globo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.