Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Band Folia

'Menino de Ouro' substitui 'Rei do Axé' no Carnaval da Band

Carol Gherardi/Band

Roberto Rampasio, o Betinho, com Patrícia Maldonado na transmissão do Carnaval de Salvador em 2013 - Carol Gherardi/Band

Roberto Rampasio, o Betinho, com Patrícia Maldonado na transmissão do Carnaval de Salvador em 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/1/2015 - 6h24

Um dos maiores conhecedores do Carnaval de Salvador, o radialista Roberto Rampasio, o Betinho, não irá apresentar o Band Folia em 2015, depois de 15 anos se dedicando às transmissões da festa na capital baiana. A ausência de Betinho nas apresentações dos trios de Salvador tem uma causa: o jornalista Luiz Bacci. Sem querer, o "Menino de Ouro" puxou o tapete do "Rei do Axé".

A Band escalou sua maior contratação nos últimos anos para ancorar a transmissão do circuito Barra Ondina, no lugar de Betinho. Ao radialista da Band FM, foi oferecido o circuito de Campo Grande. Numa analogia com o futebol, seria o mesmo que rebaixar um campeão brasileiro para a segunda divisão. Barra Ondina reúne as maiores estrelas do Carnaval de Salvador e vai ao ar na TV no fim da tarde e à noite, no horário nobre. Já Campo Grande tem menos atrações e ocorre no início da tarde.

Betinho não aceitou ser "rebaixado". "Eu não me senti confortável com a nova proposta e percebi que era hora de dar um tempo de Salvador e tentar enxergar de fora esse Carnaval que faço há 18 anos [15 na Band e três no rádio]", disse ao Notícias da TV, recusando-se a discutir as escolhas da emissora.

Nas redes sociais, Betinho publicou ontem (7) um post agradecendo e desejando "boa sorte à turma do Band Folia, marca que ajudei a construir desde sua criação". Neste ano, ele irá trabalhar no Carnaval de Votuporanga, no interior de São Paulo, como DJ.

Na Band, o circuito Barra Ondina será ancorado por Bacci e Patricia Maldonado. Campo Grande ficou com Ligia Mendes. O Carnaval de Recife terá Téo José no Galo da Madrugada e André Vasco e Xina no Marco Zero. 

Bacci nega ter tomado o lugar de Betinho. "Na vaga dele não entra ninguém. Estou no lugar do André Vasco, que fará Recife", diz. A Band diz apenas que o assunto é uma "decisão artística".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.