Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na prisão

Império: Danielle humilha José Pedro e grava confissão de crime

Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império, da TV Globo; diretor será humilhado na cadeia - Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império, da TV Globo; diretor será humilhado na cadeia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/1/2015 - 18h20
Atualizado em 8/1/2015 - 5h50

Após ser preso por contrabando de pedras preciosas no capítulo deste sábado (10) de Império, José Pedro (Caio Blat) será humilhado por Danielle (Maria Ribeiro) na cadeia. Ela oferecerá recompensa para os presos darem uma lição nele. O diretor financeiro será salvo por um habeas corpus na hora H, quando estiver prestes a virar "mariquinha". Revoltada, a ex-moça do tempo conseguirá gravar um telefonema no qual ele assumirá ter atropelado um homem e abandonado o corpo em Xerém.

O filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) vai comer o pão que o diabo amassou. Além de Danielle e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) armando contra ele, o executivo vai enfrentar a fúria dos irmãos por roubar as partes deles do diamante cor-de-rosa que era de José Alfredo (Alexandre Nero). As pedras serão confiscadas pela polícia, e Maria Clara (Andreia Horta) jogará na cara de Pedro que eles não terão como provar que são os verdadeiros donos dos diamantes.

Para completar, Cora (Marjorie Estiano) vai se "sentir apaixonada" após Pedro a beijar para conseguir roubar a pedra de Cristina (Leandra Leal). Ela também irá à cadeia só que para tentar ajudar. A "Dona Cobra" vai levar Carmem (Ana Carolina Dias) para tentar soltá-lo, mas o diretor não aceitará que a mulher de Orville (Paulo Rocha) vire sua advogada. Ele preferirá ver a mãe "se vender" para Maurílio. O biólogo exigirá marcar o casamento com Marta para pagar a fiança do executivo.

No meio de toda essa confusão, Cora ainda vai armar um barraco com Amanda (Adriana Briolli) mandando a loira sair de seu caminho. Quando for solto, o filho predileto de Marta vai ter de enfrentar as desconfianças da designer. Essas tramas envolvendo José Pedro vão acontecer ao longo da próxima semana. Seu primeiro problema, a visita de Danielle na prisão, vai ao ar no dia 13.

Rancorosa

O herdeiro de José Alfredo vai dizer à ex-mulher que foi preso por causa dela e que a amou muito, mas, mesmo vendo o diretor chorar, Danielle não dará trégua. "Agora vem se passar de vítima, Zé Pedro? Para cima de moi?", dirá a ex-moça do tempo.

Danielle vai baixar o nível, abrir seu decote e chamar os outros presos para conversar com voz sedutora: "Vocês estão vendo o que uma mulher como eu tem que passar com um desgraçado desses? Nem a pensão ele quer me dar. Roubou milhões e quer me deixar ao deus-dará. Será que aqui dentro não tem nenhum homem de bem, capaz de fazer justiça em meu nome? Eu recompenso bem, vai valer a pena", dirá ela, que em seguida pedirá para os companheiros de cela de José Pedro darem uma lição nele na calada da noite. "Quando ele estiver distraído, dormindo... acorde com um de vocês cheio de amor para dar pra ele..."

"Carcereiro, socorro! Tirem essa vagabunda daqui", gritará o executivo.

Caio Blat durante gravação em que personagem é preso e algemado (AgNews)

Mariquinha

Depois, dois presos vão tentar cumprir o que prometeram a Danielle. "Alá, o 'dotozinho' resolveu virar macho!", falará um dos presos ao ver José Pedro os chamando de fofoqueiros e mariquinhas. "É o seguinte, 'dotô', quem não vai esquecer da gente é tu, valeu? Bora, galera, vamos mostrar quem é mariquinha nessa parada", dirá outro detento.

Os presos vão para cima de José Pedro que, acuado, encostará na parede. "Você vai aprender uma lição inesquecível, que nunca teve nessas faculdades de bacana... Vamos mostrar o que se faz com rato de cadeia... A gente acaba com ele e depois joga bola com o corpo do bicho", dirá um dos presos, pegando Pedro pela garganta.

Enquanto um preso segura José Pedro, outro vai se armar para socá-lo, mas o carcereiro aparecerá nessa hora com Merival (Roberto Pirillo) dizendo que pagou a fiança e está com o alvará de soltura.

Vingativa

O executivo vai ligar para ex-mulher assim que sair da cadeia para provocá-la. Danielle esbravejará do outro lado da linha e exigirá dinheiro. José Pedro vai mandar ela se conformar porque não tem de onde tirar grana para dar a ela. "E você, vai se conformando em voltar para cadeia, que é o que vai acontecer quando eu abrir para todo mundo aquela sua história do passado", ameaçará Danielle. 

"Você está falando do acidente em Xérem?", questionará ele. "Quando você matou um homem", dirá a ex-moça do tempo.

"Não vê que se você desenterrar aquela história do atropelamento em Xérem, vou preso de novo e aí é que você não vê a cor do dinheiro mesmo? Foi um acidente, e você sabe disso", gritará Pedro. "Se foi ou não foi, só a Justiça pode dizer", retrucará ela, que em seguida desligará o celular e disparará: "O idiota caiu feito um patinho... De novo!", concluindo a gravação da conversa dos dois por telefone.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.