Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA A CABRINI

Melhem vai à Record e diz ter provas que desmentem vítimas de assédio

DIVULGAÇÃO/RECORD

Foto de Marcius Melhem com Roberto Cabrini

Marcius Melhem em entrevista a Roberto Cabrini; ele já havia conversado com jornalista em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 22h21
Atualizado em 16/12/2022 - 22h50

Marcius Melhem afirma ter provas capazes de mudar os rumos das investigações de assédio sexual contra ele. Em entrevista a Roberto Cabrini, que será exibida no Domingo Espetacular no próximo dia 18, o comediante diz que mensagens de texto trocadas entre ele e as mulheres que o acusam seriam capazes de "desmontar a narrativa das supostas vítimas".

O ator foi denunciado por supostos abusos que teriam ocorrido durante a gestão dele à frente do departamento de Humor da Globo. Ele é acusado de avançar sobre as atrizes, de tentar beijá-las à força e ainda assediá-las verbalmente.

Cabrini teve acesso ao processo que conta com mais de mil e duzentas páginas, correndo em segredo de Justiça. Além da entrevista no dominical, a íntegra da reportagem também irá ao ar no Câmera Record.

Melhem já havia conversado com o jornalista em dezembro de 2020, meses depois de ter sido demitido da Globo. Ele, na época, disse que sofreu ameaças nas ruas e negou qualquer assédio. "Eu tive relações consensuais com as pessoas que trabalham comigo. Às vezes, relações longas, de um ano, dois", contou.

Ele ainda disse que devia desculpas apenas a ex-mulher. "Uma pessoa que traí várias vezes. Isso me dói, me dói muito. Foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida. E traí várias vezes. Confessei a ela todas as traições que fiz", concluiu o humorista.

Entenda o caso

Em dezembro de 2020, foi publicada uma reportagem da revista Piauí que apresentava relatos de que o ator teria cometido assédio sexual contra Dani Calabresa na época em que comandava o Humor da Globo. Na época, ela chegou a procurar o compliance da emissora para fazer a denúncia.

Outras mulheres também descreveram ao departamento da líder de audiência tentativas do diretor de agarrá-las à força, além de relatarem mensagens inconvenientes. Elas também frisaram que estavam em um ambiente de trabalho tóxico. 

Em janeiro de 2022, a Globo decidiu pelo arquivamento da denúncia de assédio sexual e moral de Dani Calabresa contra Melhem por não conseguir confirmar a autenticidade das denúncias.

Recentemente, uma série de mensagens entre Melhem e Dani vieram à tona, que estão sendo usadas pelo humorista para rebater as denúncias. Mensagens com outras atrizes também foram publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Em um dos papos que constam nas denúncias, Melhem disse ter medo de ser transformado em um "novo José Mayer", em referência ao ator que deixou de fazer novelas após ser alvo de acusação de assédio sexual na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.