ESTREIA HOJE
Divulgação/Band
Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo, Érick Jacquin e Ana Paula Padrão na 10ª temporada do Masterchef
Nesta terça-feira (2), o MasterChef Brasil chega à marca de dez temporadas com amadores, versão que iniciou a franquia do reality no país. A edição promete ser um mix de sentimentos para os fãs que acompanham o programa desde o começo. Além de trazer um novo jurado no lugar de Henrique Fogaça, a atração retoma as seletivas icônicas e ainda relembra provas que ficaram marcadas para o público.
Na primeira dinâmica, que será exibida a partir das 22h30, 90 cozinheiros amadores terão de apresentar um prato para ser finalizado diante dos jurados e dos familiares e amigos. Quem se sair bem ganha uma colher, assim como aconteceu na primeira edição, no estádio do Pacaembu, em 2014.
"A temporada 10 do Masterchef vai trazer uma ebulição de sentimentos", revela Marisa Mestiço, diretora do programa, em entrevista ao Notícias da TV. "Vai lembrar de participantes que a gente amou e que a gente odiou, de provas que a gente ainda fala para caramba, porque eliminou fulano."
A diretora também adianta que os novos episódios terão memórias atualizadas de outras edições. "São provas que marcaram nossa história, mas em um novo formato", aponta. A Sala São Paulo, por exemplo, que já foi usada em 2016, será palco de uma prova que trará de volta os participantes mais queridos das temporadas passadas, além de um show da Família Lima.
"Na seletiva, também vamos relembrar o desafio icônico do petit gateau do primeiro MasterChef, no qual a Sandra Matarazzo jogou sal no bolinho em vez de açúcar", adianta.
Rodrigo Oliveira é o novo jurado do programa e, apesar de fazer um estilo mais zen, promete ser bastante exigente. "Acho que broncas dadas com um tom assertivo são uma forma de cuidado", pontua.
Para o jurado, os competidores terão um grande desafio nesta edição com relação às emoções. "É fundamental ter frieza. Muita gente boa sai porque não consegue controlar os sentimentos. Quem quiser ir longe terá que saber manter a calma em momentos de tensão. Tudo acontece ali e, muitas vezes, as coisas vão dar errado. Ter paciência, conseguir se recompor e reagir certamente será a melhor atitude a ser tomada", destaca.
As seletivas da 10ª temporada do MasterChef serão finalizadas quando forem escolhidos os 18 cozinheiros amadores que abrilhantarão esta edição. Os desafios da temporada prometem caixas misteriosas inovadoras, inclusive que soltam fogo e trazem ingredientes exóticos, provas em equipes grandiosas e chefs convidados para compartilhar experiências com os participantes.
Os competidores farão um mergulho na gastronomia e vão explorar comida pantaneira, sabores africanos e ainda precisarão enfrentar o primeiro Festival de Massa MasterChef, no qual precisarão criar uma massa fresca do zero e molho de tomate para 100 italianos especialistas no assunto. O ganhador de cada prova ainda leva um pin dourado com o logo do reality.
O vencedor da 10ª temporada leva o troféu para casa, além de embolsar um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e mais 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios. O campeão também recebe um conjunto especial de panelas da Royal Prestige, uma viagem da Eisenbahn para conhecer a fábrica em Blumenau, um curso de sommelier de cerveja e um homebar completo da marca, além do clássico curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu. O segundo colocado vai ganhar um curso de pâtisserie.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.