Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS DINÂMICAS

MasterChef Brasil completa 10 anos e estreia temporada com famosos e lesmas

DIVULGAÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão ao lado de GKay, ambas sorrindo no no estúdio do MasterChef Brasil

Ana Paula Padrão e GKay no estúdio do MasterChef Brasil; influenciadora participa de prova do reality

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 18h00

O MasterChef Brasil chega a um marco importante: o reality completa dez anos de exibição no Brasil, e a 11ª temporada da competição de cozinheiros amadores estreia nesta terça (28). Em busca de reinvenção e de proporcionar uma experiência interessante ao público, o programa trará novidades nos episódios inéditos. Famosos participarão do reality, e provas terão novas dinâmicas e ingredientes inusitados --como lesmas.

A Band tem considerado que esta edição do MasterChef Brasil será histórica. Os prêmios, por exemplo, aumentaram: o vencedor ganhará R$ 350 mil, além de um curso de Gastronomia numa escola renomada, uma cozinha gourmet completa, um conjunto premium de panelas e uma franquia de uma cafeteria.

No entanto, para chegarem à final, os participantes também terão de encarar desafios maiores. Na primeira fase, a das seletivas, os candidatos serão avaliados não só pelos jurados e chefs de cozinha Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, mas também por influenciadores digitais.

"Esse ano, para celebrar dez anos, a minha ideia foi: se eu ganhei a internet, por que a internet não tá aqui com a gente? A gente traz os influenciadores para degustar a comida. O maior pedido da internet é: gostaria de um dia me sentir um jurado. A gente achou que seria divertido ter um influenciador representando sua audiência no programa. Eles representam quem está ali assistindo", explica Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil.

Ao longo da temporada, participarão de provas e dinâmicas do reality influenciadores e celebridades como Carlinhos Maia, GKay, Luiza Possi, Nicole Bahls, Blogueirinha, Lucas Rangel e Pequena Lo.

A diretora também não descarta, no futuro, a realização de uma temporada do MasterChef só com famosos. "É uma proposta ambiciosa", diz Marisa, sem detalhar quando essa proposta poderá acontecer de fato.

Por enquanto, o público conhecerá os novos cozinheiros amadores que tentam uma chance de ganhar expertise, fama, dinheiro e oportunidades de carreira com a culinária.

Na nova temporada, 23 candidatos serão escolhidos para participar do programa. Eles realizarão provas já clássicas, como as das caixas misteriosas e os leilões de ingredientes, além de novos desafios.

Em um episódio, os participantes terão de cozinhar escargot, uma iguaria francesa que consiste num prato à base de lesma. Os bichos serão levados vivos ao estúdio, e cada candidato terá de se virar com eles.

O formato de competição do MasterChef Brasil segue fundamentalmente o mesmo, mas a diretora do programa defende que a equipe está sempre pensando em inovações e atrativos para manter o público curioso sobre o que será aprontado na cozinha do reality.

"O MasterChef é um projeto que ficou muito maior do que só um programa numa tela. Acho que é por isso que gera tantas discussões e ruídos sobre renovação, coisas inéditas, inovação. Acho essa discussão muito pertinente, é importante", afirma Marisa Mestiço.

"Mas também penso que não faço meu trabalho igual há dez anos. Essa edição de 2024 é diferente da de 2023, da de 2022. A gente tem todo ano um projeto novo, com todos os recursos que se quer de um entretenimento. Acho que a gente tem um caminho imenso de coisas que nunca aconteceram na cozinha", complementa ela.

MasterChef Brasil irá ao ar às terças-feiras, na Band, a partir de 22h30. O programa também será exibido às sextas, no canal Discovery Home & Health, e estará disponível na plataforma de streaming Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.