Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

100%

Globo fecha acordo com Criciúma e completa transmissão do Brasileirão 2024

Celso da Luz/Criciúma

Jogadores do Criciúma celebram vitória no gramado

Jogadores do Criciúma celebram conquista da Recopa Catarinense; jogos poderão passar na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2024 - 17h36

Três meses antes de o Brasileirão começar, a Globo fechou acordo com o Criciúma e assegurou os direitos das transmissões das partidas de todos os 20 clubes da Série A do campeonato. A emissora ainda não tinha contrato com o clube catarinense porque ele estava na segunda divisão em 2023.

Os outros três times que voltam à elite neste ano são Vitória, Juventude e Atlético-GO --todos já tinham contratos para que seus jogos sejam exibidos na líder de audiência. No total, são 42 clubes fechados com a emissora.

Segundo a Globo, o novo acordo com o Criciúma é válido para TV aberta, paga (SporTV) e pay-per-view (Premiere). Mas a duração será curta: ele chegará ao fim em dezembro deste ano, juntamente com o de todos os outros clubes.

É que o contrato da emissora para a transmissão do Brasileirão acaba em 2024. Ainda não há nenhuma definição sobre com quem ficarão os direitos de exibir o principal torneio nacional no ciclo que se inicia no ano que vem.

A Globo só não conseguiu fechar acordo com o Athletico para a TV fechada; ou seja, ela não pode exibir os jogos do Furacão no SporTV ou no Premiere; apenas na Globo ou no site ge.com --que é considerado uma plataforma aberta por não cobrar assinatura de seu público.

O Campeonato Brasileiro está marcado para começar em 13 de abril. Participam da competição neste ano: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vasco e Vitória.

O Santos, pela primeira vez em sua história de mais de um século, não está na elite do futebol nacional. O clube foi rebaixado para a Série B depois de marcar apenas 43 pontos nos 38 jogos do ano passado. Também caíram Goiás, Coritiba e América-MG.

Sem o direito de torneios estaduais como o Paulistão e o Campeonato Carioca, a Globo vai exibir neste ano a decisão da Supercopa masculina, no próximo dia 4, assim como a Copa do Brasil, prevista para começar também em fevereiro. Ainda neste primeiro semestre, a Libertadores ganhará espaço na grade da emissora.

Já em relação às seleções, o ano terá a transmissão da Copa América e da Eurocopa, a partir de junho, além das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que voltam em setembro.

No feminino, a Supercopa abre o calendário entre 11 e 18 de fevereiro. O Campeonato Brasileiro rola a bola a partir de março, nos canais SporTV --a transmissão da Globo será apenas nas fases decisivas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.