Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO NAS GRAVAÇÕES

Mariana Ximenes revela acidente em Uga Uga: 'Quase matei o Ângelo Paes Leme'

REPRODUÇÃO/GNT

Mariana Ximenes em entrevista para o Que História É Essa, Porchat?, na GNT, em 15 de setembro de 2020

Mariana Ximenes em entrevista para o Que História É Essa, Porchat?, na GNT, nesta terça-feira (15)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2020 - 0h16

Mariana Ximenes revelou que causou um acidente nos bastidores de Uga Uga (2000), na Globo, quando interpretou Bionda. A atriz tinha 18 anos e estava em sua segunda novela na emissora. Logo nos primeiros capítulos, precisou gravar uma sequência de fuga em um jet ski. Sem saber pilotar, ela deu um susto na produção e em seu colega de elenco, que interpretava o detetive Salomão. "Quase matei o Ângelo Paes Leme", relembrou.

Em entrevista para o Que História É Essa, Porchat?, do GNT, Mariana entregou os bastidores da catástrofe que causou nas gravações em alto-mar em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No folhetim, Bionda era conhecida por fugir dos casamentos arranjados por seus pais.

Logo nas primeiras gravações do folhetim, a artista precisou se entregar ao personagem e gravou ela mesma uma fuga de Bionda, vestida de noiva, em uma moto aquática. "Nunca tinha andado num jet ski", confidenciou.

"Ela [Binda] fugia dos casamentos. Era início da novela, minha segunda novela e não tinha tanta prática. O pessoal da produção falou: 'Então, você vai bem longe, para a gente ter takes bonitos de você em Angra fugindo de jet ski'", relembrou.

Destemida, Mariana encarou a missão e conseguiu seguir as ordens da produção: se distanciou o máximo que pôde da costa. "Estou ali no meio do mar, no meio do nada e encosta um barco. 'Moça, quero ver sua autorização para andar de jet ski'. 'Autorização? Tipo carteira de motorista?'", narrou.

"Era a guarda costeira. Falei: 'Olha, é só uma filmagem. Só um minutinho'. E acelerei", confessou. Ao escapar da fiscalização, a atriz admitiu que não conseguiu manobrar o veículo.

"A descrição [da cena] era: Mariana vem bem acelerada, o Ângelo Paes Leme vai estar no barquinho, você dá uma batidinha no barco dele e para do lado que vai começar o diálogo. Só que o freio não existe no jet ski", detalhou.

Segundo a artista, ao invés de frear o equipamento, ela acelerou. "Acelerei. E aí veio uma louca destrambelhada e vestida de noiva. O Ângelo Paes Leme teve uma sagacidade porque ele pulou do barquinho que estava", contou.

Na colisão, ela fez a embarcação virar duas vezes. "Eu terminei em cima do barco petrificada", relembrou. Atualmente, a atriz consegue contar a história em tom de humor. No entanto, ela não esquece o susto do momento.

"Eu quase matei o Ângelo Paes Leme também. Esses acidentes podem acontecer. Pelo amor de Deus. Mas, graças a Deus, a gente tem anjinhos da guarda", finalizou.

Veja trecho do Que História É Essa, Porchat com Mariana Ximenes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.