Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Mariana Ximenes chora ao vivo no Encontro ao rever colega de teatro de comunidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes chora em videochamada com o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo

Mariana Ximenes se emocionou durante participação no Encontro desta quinta (18): reviu amigo do passado

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2020 - 11h20
Atualizado em 18/6/2020 - 11h31

Mariana Ximenes chorou ao vivo no Encontro desta quinta-feira (18) ao receber a homenagem de um antigo colega de um projeto de teatro realizado na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro. "Fátima, em plena quinta de manhã aos prantos", brincou a atriz, limpando as lágrimas do rosto. Na época da novela A Favorita (2008), a intérprete de Lara atuou na ONG Cufa (Central Única das Favelas).

"Mas é muito bonito ver como a gente pode marcar a vida de alguém, né?", constatou a apresentadora da Globo. A atração mostrou algumas fotos da época do trabalho voluntário de Mariana e exibiu um vídeo de Anderson Quack, que se tornou amigo pessoal dela no bairro carente.

"Durante um tempo eu frequentei muito a Cufa, o Quack me recebeu junto com os fundadores, nós criamos um projeto de teatro, fizemos uma 'bicicloteca', que era uma bicicleta que distribuía livros na comunidade e foi um período muito especial", relatou Ximenes, antes da exibição da mensagem surpresa. 

"A Mari veio como um cometa, chegou pra somar, para ajudar, perguntando o que tinha para fazer. E ela chegou com a vontade de revitalizar a iluminação do teatro. Ela até trouxe um poema que nos marcou do Pablo Neruda [1904-1973]", relatou o produtor cultural. O atual diretor da Cufa ainda relembrou da proximidade de Mariana com sua família na Cidade de Deus.

"A Mari nos ensinou muito. Ela viu meu filho recém-nascido naquela época e meu outro filho que tinha sete anos. Agradeço muito a Mari de ser essa pessoa [influente] de circular em um lugar que tinha um estigma, ser essa pessoa com a luz e simpatia dela de agregar um valor ali. Espero passar a pandemia para te dar um abraço aí", finalizou ele.

Emocionada, a artista agradeceu pela homenagem do amigo. "Foi uma convivência muito especial, uma troca impressionante. Eu montei um espetáculo de teatro, eu lembro que a gente saiu pelas ruas chamando as pessoas. Eu acredito muito nessa relação de construir pontes. Eu agradeço a você [Fátima] por trazer essa lembrança linda", disse Mariana. 

Confira o momento em que a atriz enxugou as lágrimas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.