Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA BRASIL

Mariana Godoy quebra protocolo e detona procurador que agrediu chefe

DIVULGAÇÃO/RECORD

Mariana Godoy durante transmissão do Fala Brasil, da TV Record

Mariana Godoy a frente do Fala Brasil; ela qualificou o procurador como 'descontrolado'

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 22/6/2022 - 22h46

Mariana Godoy detonou, ao vivo, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, responsável por agredir a própria chefe no interior de São Paulo. A âncora do Fala Brasil quebrou o protocolo, lamentou o caso e destacou o episódio de desrespeito: "Isso é uma pessoa descontrolada, completamente fora da razão e que não pode estar em um cargo público", definiu. 

"Covardia", concordou Lair Rennó, que também apresentava o jornal ao lado de Mariana. "Quem sofre assédio moral, sexual, qualquer tipo de assédio em um ambiente de trabalho, tem o departamento de recursos humanos, tem o setor administrativo, tem o chefe, outros chefes para reclamar. Existe uma sequência de atitudes", orientou a jornalista. 

"Jamais partir para a ignorância e para a violência física como esse procurador fez. E ele é um procurador. Ele não é uma pessoa ignorante. Ele tem conhecimento", destacou Mariana na sequência, demonstrando perplexidade diante do caso. Rennó concordou mais uma vez: "Tem um caminho para isso, se for o caso".

Veja a cena completa com a fala de Mariana ao vivo no vídeo abaixo: 

Entenda o caso

A revolta de Mariana Godoy durante a transmissão do Fala Brasil não foi à toa. Antes de o público assistir a jornalista quebrar o protocolo, foram exibidas imagens que mostravam as agressões de Macedo contra a chefe --a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Trata-se de um vídeo gravado dentro da prefeitura de Registro, interior de São Paulo, onde ambos trabalhavam.

Demétrius aparece espancando Gabriela, que teve a ajuda de outras mulheres --também empurradas por Macedo-- para se proteger. Pouco após as agressões, a procuradora-geral fez uma foto com o rosto ensanguentado e postou nas redes sociais.   

De acordo com a própria Gabriela em entrevista à TV Record, Macedo já tinha apresentado comportamento inapropriado com outras funcionárias anteriormente, o que levou a procuradora-chefe a enviar um memorando à Secretaria Administrativa, a fim de abrir um procedimento administrativo para apurar o caso, o que foi feito. As agressões aconteceram na sequência. 

Gabriela abriu um Boletim de Ocorrência, Macedo foi ouvido e liberado pela polícia. A Prefeitura de Registro emitiu, por meio do Diário Oficial, a portaria Nº 525/2022, que determinou a suspensão preventiva de Macedo do trabalho. Ele ficará suspenso por um mês, a contar da data da agressão (21 de junho) e não terá direito ao salário no período. 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o Colégio de Presidentes e a OAB-SP emitiram uma nota lamentando o ocorrido e mostrando preocupação com o caso e afirmaram que consideram excluir Macedo do órgão.

"OAB-SP, que é a instância competente para apurações éticas e disciplinares, abrirá um procedimento para apurar a conduta do procurador autor da agressão. Ao término da apuração, ele pode ser punido até mesmo com a penalidade de exclusão dos quadros da OAB e impossibilidade de advogar e de exercer o cargo de procurador", informa o documento. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.