Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW DOS FAMOSOS

Margareth Menezes desabafa sobre racismo e é aplaudida no Domingão: 'Respeito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A cantora Margareth Menezes caracterizada como Sandra de Sá com uma peruca ruiva

Margareth Menezes presta homenagem a Sandra de Sá no Show dos Famosos deste domingo (21)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2021 - 19h06

Margareth Menezes foi ovacionada pela plateia do Domingão por se levantar contra o racismo no Show dos Famosos deste domingo (21). A cantora aproveitou a homenagem para Sandra de Sá para fazer um discurso emocionado sobre a importância do Dia da Consciência Negra. "Eu quero fazer um apelo à sociedade brasileira, porque nós precisamos de respeito", disse.

A participante decidiu devolver a gentileza da colega de profissão, que prestou tributo ao seu trabalho na segunda temporada do quadro. "Ela é uma mulher urbana, afro, negra, brasileira. A primeira vez que a vi, ainda criança, foi em um festival cantando olhos coloridos. Já tive oportunidade de cantar com ela e fazer isso hoje é muito emocionante", lembrou.

"Ela é uma figura muito representativa para nós, e essa música tem muito a ver com isso. Só posso agradecer a essa figura", continuou Margareth, que não conteve a emoção:

É importante colocar esses assuntos na pauta, porque a dor que fere a nós, pessoas negras, pais e mães de famílias, jovens, está insuportável. Falta consideração até pela palavra da pessoa que diz ser inocente e, mesmo assim, é levado e fica anos preso. Tem vários casos. Vamos parar com isso. Todos nós queremos um país melhor.

Confira a repercussão do Show dos Famosos deste domingo (21):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.