Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lançamentos

HBO fará minissérie sobre Santos Dumont e terá show com Duvivier

Divulgação

O ator, humorista e escritor Gregorio Duvivier, que terá um programa de atualidades na HBO - Divulgação

O ator, humorista e escritor Gregorio Duvivier, que terá um programa de atualidades na HBO

LUCIANO GUARALDO, enviado ao Rio de Janeiro

Publicado em 9/3/2017 - 14h25

A HBO anunciou nesta quinta-feiras (9) duas novas produções brasileiras: uma minissérie ficcional sobre o aeronauta e inventor Alberto Santos Dumont (1873-1932) e um programa de humor e atualidades com o ator e escritor Gregorio Duvivier.

A primeira atração a estrear será a de Duvivier, em maio. O projeto terá 20 episódios, exibidos às sextas-feiras. Baseado no Last Week Tonight, comandado por John Oliver na HBO norte-americana, o programa tem o título provisório de Projeto Gregorio Duvivier e mostrará comentários do humorista sobre o principal assunto da semana, com uma pegada de comédia.

"Vamos falar de qualquer tema, com seriedade e humor. Pode ser política, sociedade, atualidades. O Gregorio e o Porta dos Fundos sabiam que éramos os únicos parceiros em que um projeto desses daria certo, e nós sabíamos que o Gregorio era o nome certo para comandá-lo", elogia Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO na América Latina.

O projeto terá coprodução do Porta dos Fundos, canal de humor no YouTube do qual Duvivier participa, ao lado de Fábio Porchat Antonio Tabet e João Vicente de Castro. A parceria do Porta com a Fox continua mesmo com o novo projeto.

Já a minissérie sobre o aviador brasileiro vai demorar mais para chegar à TV. Chamada de Santos=Dumont, a produção é uma parceria da HBO com a Pindorama Filmes, de Estevão Ciavatta. "Nós já trabalhamos com ele em Preamar (2012) e, quando ele nos procurou com essa ideia, tudo aconteceu muito rápido", conta Roberto Rios.

As novidades foram anunciadas no Rio Content Market, feira de audiovisual que acontece até amanhã no Rio de Janeiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.