Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODAS AS FLORES

Maldição? Local de cenário consumido pelo fogo na Globo já tinha incendiado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Deus Salve o Rei, Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa gravam no cativeiro da personagem, que pega fogo

Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa eram os protagonistas de Deus Salve o Rei: fogo no cenário

CARLA BITTENCOURT E MÁRCIA PEREIRA

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 14h40
Atualizado em 18/11/2022 - 14h41

Parecia um déjà-vu. O incêndio que destruiu o principal cenário de Todas as Flores no início da tarde desta sexta-feira (18) não é novidade para quem trabalha nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, há algum tempo ou para quem mora nas proximidades. Em novembro de 2017, o mesmo local pegou fogo durante as gravações de Deus Salve o Rei (2018).

Na época --o que é hoje o cenário luxuoso da Rhodes, loja que conta com fábrica, laboratório e administração da novela Todas as Flores-- fica no mesmo ponto do galpão que abrigava os cenários dos castelos da história, ambientada na Idade Média.

Atores como Romulo Estrela, o protagonista da trama, e o diretor Fabrício Mamberti trabalhavam no local no momento em que o fogo começou a se alastrar no passado. À época, ninguém ficou ferido, segundo informou a emissora em um comunicado.

A novela, que estrearia no dia 9 de janeiro do ano seguinte, teve as gravações suspensas, mas a data de início não foi alterada. A Estrada dos Bandeirantes, que dá acesso aos Estúdios Globo, foi fechada. O galpão ficava atrás de um motel e todas as pessoas foram retiradas pelos bombeiros.

Hoje, a mesma correria se repetiu nessa parte do terreno onde a emissora tem amplas instalações para gravar programas e novelas. Segundo comunicado ninguém ficou ferido, mas as instalações externas Rhodes --que parece mais um shopping-- não existem mais. O fogo acabou com tudo.

A Globo afirma que não terá problemas com o cronograma de gravação do folhetim que está no ar no Globoplay. A cada semana, os assinantes têm acesso a cinco novos capítulos.

Incêndio em Todas as Flores

Além do episódio com a cidade cenográfica de Deus Salve o Rei no passado, quem assiste à trama escrita por João Emanuel Carneiro já viu ou verá que a Rhodes pega fogo no capítulo 14. O incêndio acontece durante a festa de cem anos da grife. Duas pessoas morrem, justamente os donos da grife, Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo).

Na tragédia da ficção, a loja é fechada somente por uns dias após o incêndio, e os funcionários voltam a trabalhar normalmente. Isso não acontecerá com o incêndio da vida real. Imagens mostram que só ficaram escombros do que existia ali após as chamas.

Na ficção, a Rhodes pega fogo depois que Patsy (Suzy Rêgo) abre uma garrafa de uísque. Agitada, movida por um impulso, tomando distância, ela joga o conteúdo da garrafa inteira em cima do painel elétrico. Um curto-circuito acontece e uma faísca se forma, rola o princípio de um incêndio. O fogo começa a pegar para valer enquanto a festa está rolando.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.