Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ONDA

Cássio Gabus Mendes pega Covid e atrapalha gravações de Todas as Flores

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Cássio Gabus Mendes está usando terno e gravata e posa ao fundo da marca Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores

Cássio Gabus Mendes testou positivo para a Covid-19 e gravações de Todas as Flores foram suspensas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2022 - 17h00
Atualizado em 14/11/2022 - 18h00

Depois de Nicolas Prattes, Fabio Assunção e Leonardo Lima, mais um ator de Todas as Flores testou positivo para a Covid-19: Cássio Gabus Mendes. Com a nova baixa no elenco, as gravações da novela do Globoplay que aconteceriam nesta terça-feira (15) foram remanejadas. Os colegas que contracenaram com o intérprete do empresário Luís Felipe foram testados e ficarão em observação.

A informação foi dada pela colunista Fabia Oliveira, do Em Off. Atores de  Travessia e Mar do Sertão também foram contaminados, e as gravações tiveram de ser alteradas. Após o crescimento de casos de Covid-19 e o teste positivo de Galvão Bueno poucos dias antes da viagem para a Copa do Mundo do Catar, a Globo voltou a ficar alerta.

Procurada pelo Notícias da TV, a Comunicação Globo informou que os roteiros da novela foram adaptados e a gravação da trama não precisou ser suspensa. "Desde o início da pandemia, os Estúdios Globo adotam protocolos de segurança que são constantemente atualizados com os novos aprendizados", disse a nota.

Para tentar resguardar a saúde de seus funcionários e evitar um surto, a emissora emitiu um comunicado interno com a recomendação da volta do uso de máscara durante tempo indeterminado.

Nos Estúdios Globo, onde são gravadas as novelas, os cuidados foram redobrados. A BQ.1, variante da ômicron, tem causado um aumento de casos do coronavírus principalmente no Sudeste e Centro-Oeste do país. São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso estão entre os Estados mais afetados. A nova onda da doença é um fantasma que voltou a rondar a produção de novelas.

Para não atrasar os trabalhos na reta final de Cara e Coragem, atores voltaram a usar máscaras nos bastidores e só retiram na hora da ação. Produtores, maquiadores e diretores usam o equipamento de segurança durante o tempo todo e só retiram quando é estritamente necessário. Nas gravações em estúdio, apenas os atores estão autorizados a deixar de usar proteção durante o período de gravação.

Já em Mar do Sertão e Travessia, alguns atores testaram positivo, segundo apurou o Notícias da TV. Por conta disso, a Globo precisou reorganizar as gravações de algumas cenas. Houve um esforço para acomodar tudo sem que os casos de Covid prejudicassem o cronograma e a frente de capítulos.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.