REPRESENTATIVIDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maju Coutinho apareceu como sereia no Fantástico em reportagem sobre filme da Disney
Maria Júlia Coutinho deu um tempo nos vestidos e terninhos que costuma usar no Fantástico e apareceu como uma sereia na revista eletrônica deste domingo (21) --com direito a cauda e tudo! A transformação foi para apresentar uma reportagem sobre A Pequena Sereia, filme da Disney que estreia na próxima quinta (25).
Remake live-action da animação clássica de 1989, a nova versão da história traz a cantora e atriz Halle Bailey na pele da protagonista Ariel. A escalação de uma artista preta para o papel causou controvérsia entre os conservadores, mas animou quem valoriza a representatividade.
Maju viajou até o México para entrevistar o elenco do filme --além de Halle, ela conversou com Javier Bardem, que dá vida ao rei Tritão, e com Melissa McCarthy, intérprete da vilã Úrsula. A jornalista, claro, falou sobre a importância de ter uma atriz preta em um papel tradicionalmente branco.
Halle falou para a âncora do Fantástico sobre a alegria que sentiu ao ser autorizada a manter seus dreadlocks como o penteado oficial de Ariel. Para a atriz e cantora, os cabelos fazem parte de sua cultura.
A dublagem de Ariel na versão brasileira de A Pequena Sereia ficou com Laura Castro, ex-participante do The Voice Kids. A artista também viajou ao México, conheceu Halle e valorizou a representatividade no longa.
Após a exibição da reportagem, Poliana Abritta se empolgou com a transformação da colega de dominical. "Gente, amei a Maju sereia! Entrou para o mundo fantástico que só o Show da Vida faz por nós", falou ela, animada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.