NOVA FUNÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Julia Duailibi estreou como comentarista do Jornal da Globo na madrugada desta quinta (2)
Apresentadora do canal de notícias GloboNews, Julia Duailibi foi promovida na Globo. A âncora da TV por assinatura é a nova comentarista de política do Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete. A estreia aconteceu na madrugada desta quinta (2). A nova função era um desejo antigo dos executivos do telejornal, que pretendiam aprofundar as análises.
A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. Julia entrará ao vivo duas vezes por semana, em links ou diretamente dos estúdios do noticioso em São Paulo. Na estreia, ela estava em Brasília, onde passou os últimos dias para acompanhar as eleições para presidente da Câmara dos Deputados e do Senado.
A coluna apurou que os chefes do Jornal da Globo queriam alguém com linguagem de TV aberta, com análise e didatismo para explicar os bastidores políticos. A intenção é criar uma interação e uma conversa informal, semelhante aos atuais podcasts que analisam política.
Após os executivos consultarem Renata, que sempre dá a palavra final sobre os assuntos, surgiu o nome de Julia. O nome foi rapidamente aprovado. A promoção para a TV aberta não vai interferir nas outras funções da jornalista. Ela segue como apresentadora do GloboNews Mais, com Tiago Eltz, das 16h às 18h.
Julia Duailibi tem 44 anos e iniciou sua carreira como estagiária no Jornal da Band, em 1998. Dois anos depois, migrou para a Folha de S.Paulo, onde ficou até 2005. De lá, aceitou proposta e foi trabalhar na revista Veja. Em 2008, passou pelo jornal O Estado de S.Paulo, sempre como analista de política e de economia.
Sua primeira experiência com as câmeras aconteceu em 2014, quando foi recontratada pela Band como comentarista. Depois, ela apresentou o telejornal Café com Jornal, nas manhãs da emissora, junto com Luiz Megale. Por lá, ficou até junho de 2018, quando migrou para a GloboNews.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.