CÉST QUOI CE COPAIN?
RICARDO STUCKERT/PR E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua xará, a artista Lula Straga, de Drag Race França
Um dos spin-offs mais bem sucedidos da franquia criada por RuPaul Charles, Drag Race France anunciou as participantes de sua terceira temporada nesta quarta (24). Um dos nomes viralizou rapidamente entre os internautas brasileiros, já a competidora atende pelo nome de Lula --o mesmo que se tornou a marca registrada do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula Strega se refere a si mesmo como uma "feiticeira bucólica" que se apresenta pelos palcos de Paris. A artista vai concorrer com outras oito pela coroa e o título de próxima estrela drag da França.
Os brasileiros obviamente invadiram os perfis oficiais do reality show no Instagram e no Twitter para fazer piada com a xará do petista. "Lula já venceu as eleições brasileiras três vezes e agora vai atrás de uma quarta coroa na França", brincou Gustavo Lourenço.
"Nós já tivemos Obama em Drag Race Itália e agora Lula na versão francesa", acrescentou um perfil identificado como Luco, lembrando que havia uma drag italiana batizada em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos.
"Então era por isso que o Emmanuel Macron ficou tanto tempo aqui no Brasil", brincou um internauta, em referência à visita do chefe de Estado europeu em busca de um tratado entre a UE (União Europeia) e o Mercosul (Mercado Comum do Sul).
"Morrendo que tem uma drag chamada Lula na terceira temporada de Drag Race na França", completou o perfil Shantay Fica Gay, dedicado às inúmeras versões da competição pelo mundo.
O Drag Race France é apresentado por Nicky Doll, que competiu na 12ª temporada da versão americana, e conta com Daphné Bürki e Kiddy Smile como jurados. A competição é exibida pela France.tv Slash --serviço de streaming da TV pública francesa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.