POLÍTICA
REPRODUÇÃO/X
Luiz Inácio Lula da Silva e Silvio Santos: presidente prestou homenagem ao apresentador
A morte de Silvio Santos (1930-2024) neste sábado (17) mobilizou personalidades da política brasileira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) manifestaram suas condolências e prestaram homenagens ao apresentador. "A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país", disse o petista.
Tanto Lula quanto Bolsonaro emitiram notas de pesar por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais. "Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país", iniciou Lula, em seu texto.
"Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas 'colegas de trabalho', como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.
"Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil", comunicou o presidente da República.
Bolsonaro também destacou a importância de Silvio Santos para a história do Brasil. "Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil. Meus sentimentos à familiares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda", escreveu ele.
Ao longo de sua carreira na televisão, Silvio Santos manteve bons relacionamentos com políticos das mais diferentes vertentes. Ele ficou conhecido por apoiar quem estivesse no poder, independentemente da ideologia.
O apresentador demonstrou apoio tanto a Bolsonaro e aos governantes militares durante a Ditadura Militar (1964-1985) quanto a Lula e Dilma Rousseff em suas gestões, por exemplo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.