Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO INESPERADO

Lucio Mauro Filho faz revelação chocante sobre bastidores de A Grande Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucio Mauro Filho tem expressão de choque no palco do Caldeirão

Lucio Mauro Filho revelou que sucesso de A Grande Família surpreendeu até a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2023 - 17h18

Uma das séries de maior sucesso da TV brasileira, o remake de A Grande Família (2001-2014) surpreendeu até a Globo. Lucio Mauro Filho, que interpretou Tuco na comédia, revelou que a ideia inicial era de que o projeto durasse apenas oito episódios --a atração exibiu 597 capítulos ao longo de 14 temporadas.

A revelação aconteceu no quadro TV Teca, do Caldeirão com Mion deste sábado (16). Eliane Giardini precisou responder quantos episódios de A Grande Família foram produzidos e, depois de se atrapalhar um poucos com os números, acabou chegando à resposta certa. Marcos Mion, então, pediu aplausos da plateia para Lucinho, que é integrante do elenco fixo.

"E só uma curiosidade aqui: nós fomos chamados para fazer apenas oito episódios. Eram só oito episódios em homenagem aos 25 anos de A Grande Família original [1972-1975], e de oito fomos pra 597", contou o ator.

Mauro Filho ainda se emocionou ao rever cenas da série no telão do programa. "É minha segunda vida, né? Porque quando você passa tanto tempo fazendo o mesmo personagem, foram 14 anos fazendo o mesmo personagem...", declarou o intérprete de Tuco.

Mion ainda revelou que a atração acabou se tornando a terceira série mais longa da história da TV brasileira. "Fica atrás apenas do desenho Turma da Mônica e do humorístico Escolinha do Professor Raimundo", listou ele.

Em 2021, Lucinho sugeriu em entrevista ao Notícias da TV que a Globo produzisse uma nova versão de A Grande Família. Mas, no lugar de Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso e companhia, ele deseja ver atores negros nos papéis de Lineu, Nenê e Agostinho. "Uma família negra seria muito interessante, representativo do que vivemos no Brasil, de maioria negra", disse.

A ideia já foi parcialmente aplicada no último episódio do programa. Nele, uma série de ficção era criada com base na família Silva, e dois atores negros foram escalados: Lázaro Ramos e JP Rufino atuaram na produção dentro da produção como Agostinho e Florianinho, respectivamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.