Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Luciano Szafir chora e desabafa sobre luta contra Covid-19: 'Achei que eu ia embora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Szafir olha para o lado, veste camiseta preta e está na frente de uma parede branca

Luciano Szafir durante entrevista ao Fantástico deste domingo (25); curado da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2021 - 23h52

Após receber alta médica, Luciano Szafir chorou ao falar sobre os momentos de terror que viveu durante sua luta contra a Covid-19. O ator de 52 anos estava hospitalizado no Rio de Janeiro desde 22 de junho. "Não dá para descrever o quão próximo achei que eu ia embora", desabafou ele em entrevista ao Fantástico deste domingo (25). 

O pai de Sasha Meneghel explicou que sempre procurou seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus. Em fevereiro, o artista já havia contraído a doença: "Sempre tive muito medo, eu não saía e sempre [usava] duas máscaras. Eu sempre fui muito cuidadoso, então, onde eu peguei eu não sei".

Durante a entrevista ao programa da Globo, Szafir contou como se sentiu ao saber que precisaria ser intubado para evitar maiores complicações.  "Impotência. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida, [entrei em] pânico. Eu falei: 'Não sei se daqui eu saio'", assumiu o ator. 

Luhanna Melloni, mulher de Luciano, também participou da entrevista ao Fantástico e relembrou dos dias que ficou ao lado do marido no hospital. "Eu só queria que ele sobrevivesse, era esse o pensamento porque passa tudo pela nossa cabeça. A primeira vez que ele me viu, ele estava intubado e queria se comunicar. E aí ele conseguiu fazer assim: 'Eu amo você [com as mãos]'", contou ela. 

Luciano Szafir, que também é pai de Mikael, de sete anos, e David, de seis, desabafou sobre a saudade que sentiu da família durante o tempo que passou hospitalizado: "O tempo todo eu pensava nos meus filhos, na minha mulher e na minha família". 

Depois de tratar das complicações pelo vírus, Luciano passou por sessões de fisioterapia: 

Eu consegui dar três passos e sentar na cadeira. No dia seguinte, eu andei 600 metros. De três passos, eu fui para 600 metros e isso foi a pior coisa da minha vida. Eu senti muita dor, eu senti muito pânico, eu senti muitas vezes que eu não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil. Não queiram sentir isso, sejam responsáveis, se vacinem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.