Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AULA DE GEOMETRIA

Junior Cigano faz quadradinho na Dança dos Famosos: 'É octógono!'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Junior Cigano arrisca o quadradinho dançando funk na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão

Junior Cigano arrisca o quadradinho dançando funk na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão

KELLY MIYASHIRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 29/9/2019 - 20h25
Atualizado em 29/9/2019 - 20h51

O lutador de MMA Junior Cigano saiu de sua zona de conforto e arriscou o passo do quadradinho durante a coreografia de funk na Dança dos Famosos deste domingo (29). Ao lado da parceira Ana Paula Guedes, ele soltou o quadril e impressionou os jurados. "Você fez um octógono", brincou Hugo Gloss, integrante do júri artístico.

"Impressionante. Você já tem o cinturão do UFC e agora arrasa na Dança também. Vi o seu quadril soltinho. Parabéns", elogiou Raul Gazolla. "Você como lutador é um ótimo bailarino", completou Fernanda Gentil. "Eu estou chocado. Cigano, era quadradinho e você fez um octógono!", brincou Hugo Gloss.

"A Aninha foi superinteligente, colocou uns soquinhos na coreografia, que é uma coisa normal para ele. Dentro do ringue", falou Tainá Grando. "Às vezes o que transcende pra plateia é a felicidade do que a gente está fazendo. Você teve seu tempo para fazer o seu movimento, uma coisa orgânica", apontou Octávio Nassur.

Apesar do bom desempenho, o lutador está apenas na terceira posição entre os homens, com 175 pontos no total. O novo líder é Kaysar Dadour, que tem 175,5, e o vice-líder é Jonathan Azevedo, com 175,1 --ele estava no topo da tabela antes.

As apresentações do time dos homens começaram com Jonathan Azevedo. O ator deu show mais uma vez, apesar de dizer que os passos de Tati Scarletti seriam considerados "balé clássico" na favela, pois a comunidade está sempre inovando com novas coreografias para o funk.

"Você é incrível, muito talentoso, é lindo de ver essa limonada saborosa que você faz de todos os limões que a vida te deu", elogiou Fernanda Gentil, que deu nota máxima. "Eu sabia que o Sabiá cantava, mas não sabia que ele remexia tanto", brincou Hugo Gloss, em referência ao personagem que o ator viveu na novela A Força do Querer (2017).

Jonathan Azevedo deu show no funk e menosprezou a coreografia de Tati Scarlett: "Balé"

A segunda apresentação da noite ficou com Luís Lobianco e sua parceira, Francielle Pimenta. "Você veio com um cachorrão, mexeu a Porta dos Fundos muito bem mexida. Não precisa nem fazer crossfit essa semana que já está pago", elogiou Gloss. "A Francielle, muito corajosa, te ensinou três pegadas e você fez com excelência. Muita energia, muito soul, muito talento", valorizou Raul Gazolla.

"Ele fez caras e bocas e eu adoro esse carão", comentou Tainá Grando, que apontou que eles deveriam ter feito menos pegadas e apostado mais em movimentos no chão. "A pegada no funk é depois?", brincou Faustão. "Às vezes durante, mas não é aéreo", respondeu Octávio Nassur.

Matheus Abreu e Larissa Lannes foram os terceiros dançarinos. "Matheus, você quase me ganhou quando começou a tirar a roupa. Mas comparadas às outras duplas, achei vocês muito separados", criticou Gloss. "Achei maravilhoso, com muita vontade, a sarrada com vontade. Achei com bastante sincronia, mesmo à distância", falou Fernanda Gentil, que ficou confusa com o próprio comentário.

"Quando ele tem a confiança no movimento, extravasa na energia. Mas achei a coreografia com muita coisa, e isso deu uma confusão visual, que perde fluência e tempo rítmico. Tem que equalizar a energia aplicada", apontou Nassur. "Gostei muito que vocês colocaram passinhos atuais. A gente vem muito com a ideia que só a mulher pode dançar, porque tem que rebolar. São passos que geralmente os homens fazem", completou Tainá.

A penúltima dupla foi Bruno Montaleone e Jaque Ciocci. "Fiquei impressionado. Suas expressões faciais, as histórias que vocês contaram. Pisar em cima dela e ainda dar o voo, nota 10", elogiou Gazolla. "Muito seguro. Bom trabalho rítmico, energia muito boa e constante. Mas achei muito técnica pro funk", criticou Nassur.

Kaysar Dadour virou a parceira Mayara Araújo de cabeça para baixo, mas júri viu falta de rimo

O ex-BBB e agora ator Kaysar Dadour ficou com a responsabilidade de fechar a noite do Domingão do Faustão com a professora Mayara Araújo. Ele se empolgou tanto que arrancou até um palavrão de Gloss. "Tem alguma coisa que você não sabe fazer? Cacete? Eita. Pode falar? Já achei que ia ser censurado", soltou ele.

"Dá pra ver que vocês têm uma química muito boa. É legal porque a dança tira todo mundo da zona de conforto. Kaysar tirou até o país do conforto, parece que você tem o funk na veia", completou Fernanda. "Mayara, tá pegando, né? Tô brincando, é que a energia de vocês está tão sincronizada. Atlético, acrobático, suingue, só tem uma nota: é 10", valorizou Gazolla.

O júri técnico, porém, não foi tão generoso. "Energia tava lá em cima, foi muito gostoso de assistir. Mas eu vi só um momento que você saiu do ritmo. Não briguem comigo, plateia", falou Tainá, que deu 9,9. Nassur avaliou com a mesma nota. "Você criou algo ali para a gente. Alguns erros aconteceram, mas vocês transcenderam."

Confira a classificação atualizada com as notas do funk:

Kaysar Dadour e Mayara: 175,5 pontos
Jonathan Azevedo e Tati: 175,1
Junior Cigano e Ana Paula: 175
Matheus Abreu e Larissa: 174,6
Bruno Montaleone e Jaque: 173,9
Luís Lobianco e Francielle: 173,1

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.