Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA NA REDE

Jovem Pan fecha contratação de Mauro Cezar Pereira para programa de esportes

REPRODUÇÃO/SBT

Mauro Cezar Pereira no The Noite, no SBT, com uma camisa cinza e falando de futebol

Mauro Cezar Pereira: comentarista assina com a Jovem Pan para programa de esportes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 12h24

A Jovem Pan acertou nesta terça-feira (30) a contratação do jornalista Mauro Cezar Pereira, um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Brasil. O comentarista participará do debate esportivo Esporte em Discussão a partir da próxima sexta-feira (3). Ele seguirá com seus trabalhos no SBT mesmo com o novo acordo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa ao Notícias da TV. O jornalista fará apenas a programação esportiva da rádio, sem participações em TV. 

Segundo apurou a coluna, as negociações já estavam avançadas desde o início do mês. O fator preponderante para que a Jovem Pan conseguisse trazer Mauro Cezar Pereira foi a não exclusividade. A prioridade do comentarista hoje é seu canal no YouTube, que conta com mais de 600 mil inscritos.

O jornalista deixou a Disney no início do ano, onde estava desde 2005, justamente por causa da cláusula de exclusividade de imagem da empresa norte-americana, que previa que ele teria de abdicar do trabalho na plataforma de vídeos. 

Pereira também trabalha em transmissões da Libertadores e da Champions League no SBT, mas seu acordo com a emissora é como prestador de serviços freelancer --ele ganha por evento e programa realizado. O comentarista não tem um contrato fixo assinado, muito menos cláusula de exclusividade com a emissora de Silvio Santos.

Jovem Pan quer mais futebol 

Mauro Cezar Pereira vai trabalhar no programa Esporte em Discussão, um dos mais clássicos da Jovem Pan. Além de exibição no rádio, a atração é transmitida ao vivo nas redes sociais da Jovem Pan e conta com Wanderley Nogueira, Flávio Prado, Nilson César e o ex-jogador e ídolo do Corinthians Vampeta.

Com a contratação, a Jovem Pan mostra que quer investir mais em esporte. A empresa quer lançar um programa de debates na hora do almoço em seu canal de TV paga, no estilo "futebol raiz", e que lembre o Fox Sports Rádio (2013-2020), sucesso no comando do Benjamin Back na TV paga. Pereira faria parte desse elenco. Benja negocia com a Jovem Pan para o comando desta atração. 

A rede de Tutinha também tem interesse nos direitos do Campeonato Brasileiro. Um jogo do Athletico-PR contra o Atlético-MG foi exibido neste mês na TV por assinatura. A ideia é negociar as partidas do clube paranaense em casa na liga nacional para 2022. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.