Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano mirabolante

Orgulho e Paixão: Mariana inventa namoro com ela mesma para ficar perto de Brandão

Reprodução/TV Globo

Mário/Mariana (Chandelly Braz) planeja afastar Brandão (Malvino Salvador) de Josephine (Christine Fernandes) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Mário/Mariana (Chandelly Braz) planeja afastar Brandão (Malvino Salvador) de Josephine (Christine Fernandes) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 9/7/2018 - 6h02

Decidida a afastar Brandão (Malvino Salvador) de Josephine (Christine Fernandes), Mariana (Chandelly Braz) bolará um plano mirabolante: disfarçada como o motoqueiro Mário, ela irá morar com o militar. Para poder passar o dia todo fora de casa, a morena inventará à família que está namorando Mário _ou seja, ela mesma. 

Na oficina do mecânico Luccino (Juliano Laham), a morena irá discutir seus próximos passos como Mário. Ela contará ao amigo italiano que o militar convidou seu alter ego masculino para se hospedar em sua casa. E confidenciará que acredita que, se ficar mais perto de Brandão, conseguirá conquistá-lo de vez.

"Loucura morar na mesma casa que o Coronel. Ele vai descobrir que Mário é Mariana, é fatal!", alertará o mecânico. "Pode não ser fácil, mas impossível também não é. E vale o esforço! Só de pensar que vou estar noite e dia com Brandão... E vou poder impedir Josephine de fazer visitinhas", justificará a irmã Benedito.

Luccino lembrará Mariana que ela tem família, que seus pais estranharão o seu sumiço repentino e se preocuparão com ela. "Darei um jeito. Mas com Mário fazendo campanha de um lado, e Mariana insistindo do outro, logo Brandão vai ceder. E quando isso acontecer, não tem jeito: Mário vai desaparecer", dirá a romântica.

O tal "jeito" que Mariana vai dar será inventar para os pais que está namorando Mário e que ele, para passar mais tempo na companhia dela, a convidou para participar de seu novo projeto de reflorestamento no Vale do Café. Portanto, ela precisará ficar o dia todo fora de casa e só voltará à noite, para dormir.

Pedido de namoro 
"Família, tenho novidades. Estou namorando!", revelará Mariana à mãe, Ofélia (Vera Holtz), e ao pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes). "Minha Santa Isabel da Hungria, protetora de pessoas com dor de dente e doenças cardíacas, vai dizer que é o pobretão do Luccino?!", reclamará Ofélia, desesperada. "Deixe a menina falar. Quem é seu namorado, Mariana?", perguntará o professor.

"Mário! É Mário que estou namorando!", dirá a morena, deixando a irmã Cecília (Anajú Dorigon), que sabe que Mário e Mariana são a mesma pessoa, chocada. "Pedi ao meu amor que venha visitá-los hoje. Ele vai conversar com a senhora e com papai."

Depois de fazer a mala e se transformar em Mário, ela aparecerá travestida na porta da própria casa, para pedir a "amada" em namoro aos pais. "Desculpem vir assim, de mala, mas daqui vou direto pra casa do Coronel Brandão. Estou de mudança pra lá", informará. O pai de Mariana vai gostar de saber que o "rapaz" é amigo do militar. "O Coronel é um bom amigo da família. A amizade dele o recomenda muito."

A farsa seguirá com o pretendente dizendo que está se mudando para o Vale do Café para ficar próximo de Mariana, com quem pensa em se casar. "Vejo que está levando a sério o compromisso. Mas nos conte mais sobre você, Mário. O que faz? Tem família?", perguntará o patriarca das Benedito.

O motoqueiro desfilará um currículo invejável, contará que recebeu uma herança dos pais e que vive de rendas. "Mas não pensem que sou ocioso. Estou desenvolvendo um projeto de reflorestamento. Como Dom Pedro II fez no Rio de Janeiro, plantando a Floresta da Tijuca. Se não se importarem, convidei Mariana para colaborar."

Diante de tantos bons atributos, Ofélia ficará esfuziante com a possibilidade de casar mais uma filha e Felisberto dará seu consentimento para o namoro. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (10) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.