Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Jornalistas da Record vão cobrir a Olimpíada do Rio de ônibus

Edu Moraes/TV Record

Parte da equipe que a Record enviará de São Paulo para cobrir a Olimpíada do Rio Janeiro - Edu Moraes/TV Record

Parte da equipe que a Record enviará de São Paulo para cobrir a Olimpíada do Rio Janeiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/7/2016 - 5h27

Jornalistas da Record estão revoltados. Eles foram informados ontem (20) que terão de viajar de ônibus ao Rio de Janeiro para trabalharem na cobertura dos Jogos Olímpicos. Por economia, somente os apresentadores de telejornais, repórteres que aparecem no vídeo, comentaristas e narradores viajarão de avião. Com os demais profissionais, a emissora deve lotar cinco ônibus fretados, que partirão da Barra Funda, em São Paulo, para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mais de 200 funcionários serão deslocados de SP para o Rio nas próximas semanas, e a maioria será transportada pelo meio terrestre.

Viajarão de ônibus jornalistas que trabalharão na apuração de informações, editores de texto e de imagens e cinegrafistas, além de profissionais de apoio, como camareiras, figurinistas, cenógrafos e pessoal da área técnica-operacional. Nos corredores da Record, a reclamação é geral. Os jornalistas reclamam que levarão pelo menos seis horas para fazer uma viagem que, de avião, consome menos de uma _sem contar o tempo de espera no aeroporto. Alguns produtores, irônicos, brincam que leverão ao Rio barraca de camping, para garantir a estadia. 

Aos insatisfeitos, chefes têm dito que, hoje, com o aumento do rigor na fiscalização dos aeroportos, uma viagem de avião para o Rio consome quase o mesmo tempo que o deslocamento rodoviário. Também dizem que equipes da Band e da Fox terão de viajar de ônibus. A Fox e a Band negam. Dizem que todos os profissionais transferidos para o Rio estão viajando de avião.

Ao todo, a Record mobilizará 1.200 profissionais para a cobertura da Olimpíada. No Rio, estarão cerca de 450. A emissora planeja dedicar de oito a dez horas por dia para o evento. Contudo, poucos programas serão suspensos, entre eles as novelas da tarde e a linha de shows (Xuxa Meneghel e Gugu, por exemplo). Boa parte das entradas ao vivo acontecerá dentro dos telejornais (Fala Brasil, Balanço Geral, Cidade Alerta, Jornal da Record) e programas (Hoje em Dia). 

Encabeçarão a cobertura Adriana Araújo, como âncora do Jornal da Record, Reinaldo Gottino, Lucas Pereira, Marcos Leandro e Dudu Vaz, como locutores, além de Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola, Luiz Carlos Azenha, Fernando Scherer, Roberto Thomé e Mylena Ciribelli _esses viajarão de avião.

Procurada, a Record não quis comentar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?