Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Sem descer do salto

Tamancos espalhafatosos de Tancinha são aposta para o verão

Ramon Vasconcelos/TV Globo

A atriz Mariana Ximenes em Haja Coração; estilo de Tancinha é tendência no mundo da moda - Ramon Vasconcelos/TV Globo

A atriz Mariana Ximenes em Haja Coração; estilo de Tancinha é tendência no mundo da moda

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2016 - 5h16

Desde que Haja Coração entrou no ar na Globo, a protagonista Tancinha (Mariana Ximenes) tem lançado tendências de moda. Com seu jeito descontraído, a feirante é cheia de estilo, adora decotes e traz referências de divas italianas como Sophia Loren em seu figurino. Outro ponto muito marcante dos looks de Tancinha são seus tamancos.

Mesmo com o trabalho na feira, em que precisa carregar caixotes pesados, subir e descer escadas, ela não desce do salto! "Os tamancos têm a cara das estações quentes, como primavera e verão. Acredito que, na próxima estação, veremos muitos [modelos desse tipo de sapato] pelas ruas", diz a consultora de imagem e estilo Núria Oliveira.

Tancinha e seu tamanco com laço em Haja Coração

Os tamancos fizeram muito sucesso nos anos 1990, e hoje voltam com visual repaginado. Os que Tancinha usa são cheios de amarrações e fitinhas, por exemplo. "A volta da moda dos anos 1990 começou com as blusas ciganinhas, passou pelas saias jeans com botões frontais e chegou aos pés com os tamancos e babuches de solado de madeira", explica a consultora. Em desfiles de marcas como PatBo, Iódice e A.Brand, os calçados estiveram na passarela. "Outro estilista que apostou nos tamancos foi Jeremy Scott, que usou versões de plástico quando assinou sua coleção cápsula para a Melissa", ela afirma.

Subindo nas tamancas

Os looks de Tancinha refletem a personalidade forte dela. Os figurinos vão do exuberante ao simples e retratam a naturalidade da moça, que não dedica muito tempo para pensar no que vestir. Sua marca registrada é a combinação de tamancos com roupas curtas, justas e decotadas. "É preciso ter cuidado na hora de fazer combinações como as que a Tancinha faz. Seu figurino tem um apelo sensual muito forte, que pode até funcionar na novela, mas acredito que seria difícil funcionar nas ruas. O tamanco já é sensual. É melhor deixar os decotes e peças justas para outros looks", aconselha Núria. 

A combinação de decote, vestido justo e tamanco

Para não errar ao usar tamancos, a consultora de moda dá a dica: eles combinam muito bem com vestidos fluídos, calças sequinhas e até com saia midi. "O resultado fica sofisticado e fashion", afirma.

Escolha certa

Com saltos bem altos, os tamancos podem ser uma boa escolha para as baixinhas. Mas a consultora ressalta: "Se a mulher for baixinha e bem magrinha, tem que tomar cuidado com tamancos com muitos enfeites ou acessórios, que podem esconder o pé e encurtar a silhueta”, ensina Núria. A sugestão para as mulheres mais cheinhas é optar por tamancos com meia pata mais baixa e evitar detalhes de amarrações na perna, que podem dar a impressão de achatamento. "Se mesmo assim [a mulher] quiser muito, melhor escolher fitas largas e no tom da pele", orienta a consultora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas