Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Haja Coração: Torturada por Jéssica, Shirlei desmaia após subir 14 andares

Reprodução/Globo

A atriz Sabrina Petraglia em cena de Haja Coração, da Globo, como a personagem Shirlei - Reprodução/Globo

A atriz Sabrina Petraglia em cena de Haja Coração, da Globo, como a personagem Shirlei

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2016 - 5h19

Jéssica (Karen Junqueira) vai fazer de tudo para deixar o trabalho de Shirlei (Sabrina Petraglia) insuportável em Haja Coração, novela das sete da Globo. Ciumenta, a noiva de Felipe (Marcos Pitombo) não gosta nada do interesse e da atenção que ele vem dedicando à empregada e sente que pode perder o bom partido para a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes). Para não correr esse risco, ela tentará induzir Shirlei a se demitir depois de uma série de torturas domésticas. A empregada, que sofre uma deficiência física que a deixa manca, será obrigada a subir 14 andares de escadas e a limpar a casa com perfeição. No final do dia, exausta, ela não resistirá e cairá desmaiada.

No capítulo que vai ao ar na próxima segunda-feira (25), Jéssica deixará Shirlei amedrontada no supermercado. "vai precisar caprichar. O Felipe e a Cris [Isadora Cruz] são dois desligados, mas eu gosto de ver tudo brilhando. Vou checar cada canto de porta. Dentro dos armários, tudo!", ameaçará. Na saída do local, ela deixará Shirlei carregar dez sacolas sozinha e achará graça quando a funcionária tropeçar e quase cair.

No prédio de Felipe, a patroa continuará ignorando a empregada e ordenará que ela pegue o elevador de serviço. Ao perceber que o elevador está quebrado, Jéssica ficará ainda mais satisfeita e mandará que Shirlei suba os 14 andares de escada, carregando as sacolas de compras. Ao telefone, a sádica fará um desabafo com sua mãe: "Quero ver a deficiente aguentar! Não é paranoia, nada, mãe! Ela é novinha, o Felipe fica elogiando, dizendo que é batalhadora. Até bonita ele disse que ela é! Não dá, mãe, vou fazer essa garota pedir demissão hoje!".

Um bom tempo depois, Shirlei chegará cansada ao apartamento e irá à cozinha para beber água, mas logo será interrompida por Jéssica. "Ah, minha filha, seu dia só começando! Vem logo, tenho que te explicar muita coisa. vai precisar empurrar o sofá todos os dias. Vai que cai alguma coisa aí debaixo, vou procurar e vejo poeira? Esse chão tem que ficar impecável. O Felipe adora andar descalço pela casa, Deus me livre dele ir pra cama com o pé sujo!", dirá a patroa.

Shirlei passará o dia ocupada com diversas atividades domésticas, sem tempo livre para se alimentar. "Dona Jéssica... já passou da hora do almoço, tou fraca. Posso dar uma paradinha?", pedirá. Receberá uma barrinha de cereal em troca. "Come isso. É rico em fibra, vitamina, depois você faz um lanche quando terminar. Shirlei, a mãe do Felipe é mais exigente que eu. Se ela chega no Brasil e encontra essa mesa toda ruça... te bota na rua na hora!", explicará a vilã.

À noite, quando Shirlei estiver preparada para ir embora, ganhará mais uma missão: limpar uma prateleira alta, cheia de louças. "Já trouxe a escada pra adiantar seu lado, olha ali. Viu como eu sou legal? Sei que pesado hoje, Shirlei, mas é bom ir acostumando. A dona Vitória, mãe dos meninos, às vezes aparece do nada", dirá Jéssica. Felipe chegará e achará estranho o fato de Shirlei ainda estar trabalhando. Neste momento, ao vê-lo, ela não resistirá ao cansaço e desmaiará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.