ANÚNCIO NAS REDES
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Luciana Barreto deixou a CNN Brasil após quatro anos; ela ficará no canal até 27 de dezembro
Luciana Barreto deixou a CNN Brasil após quatro anos. A jornalista anunciou a despedida nesta segunda (11) em suas redes sociais. Apresentadora do Brasil Meio-Dia, ela continuará no canal até 27 de dezembro. Após o fim da relação profissional, ela voltará para o Rio de Janeiro, sua cidade natal.
A jornalista publicou uma foto com o crachá da empresa em seu perfil no Instagram. Luciana foi contratada em 2019 e, no ano seguinte, assumiu o Visão CNN (2020-2023). Ela também passou pelo CNN Novo Dia e O Grande Debate. A comunicadora será substituída por Muriel Porfiro no Brasil Meio-Dia.
"Em 2019, em um 25 de julho, fui anunciada na CNN Brasil. Escolhi a foto do dia em que peguei meu crachá para anunciar que em breve vou deixar o canal que me acolheu nos últimos anos", pronunciou.
"Agradeço demais o respeito com que estão me tratando neste momento. Seguimos juntos no Brasil Meio-Dia até dia 27. Espero vocês nesses últimos passos dessa jornada. Depois de muitos anos de ponte aérea, volto para o meu Rio de Janeiro", completou.
Segundo um comunicado interno feito por Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, conteúdo e operações da CNN Brasil, a jornalista deixa a equipe por motivos pessoais. "Há algumas semanas, a âncora Luciana Barreto me procurou para manifestar seu desejo de, por razões pessoais, voltar a morar no Rio de Janeiro", escreveu em e-mail divulgado pela revista Veja.
"Obviamente, lamentei a decisão da Lu, pois a CNN perde muito com a saída de uma profissional competente, dedicada, que foi uma das nossas primeiras contratadas e que nos ajudou a construir nossa empresa desde o início. No entanto, é mais que compreensível o desejo da Luciana de voltar a viver perto de sua família", continuou ele.
Luciana iniciou a carreira no canal Futura. Entre 1999 e 2003, se tornou repórter e apresentadora do GNT. Posteriormente, passou pela Band e pela TV Brasil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.