CECILIA MALAN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cecilia Malan, correspondente da Globo em Londres, no Bom Dia Brasil: jornalista voltou para a Europa
A jornalista Cecilia Malan, correspondente da Globo em Londres, interrompeu suas férias no Brasil e voltou correndo para a capital do Reino Unido para cobrir a morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). A repórter apareceu ao vivo no Encontro desta sexta (9), apenas algumas horas depois de desembarcar na Europa.
"Conto que eu interrompi minhas férias aí no Brasil, pulei no primeiro avião para cá. Impossível não estar aqui para testemunhar e acompanhar essa imensa ruptura na vida dos britânicos. A falta que essa presença constante, calma e graciosa, fará", declarou ela ao entrar ao vivo no programa de Patrícia Poeta.
Por meio de Stories no Instagram, Cecilia anunciou que estava voltando para a cidade em que reside. A comunicadora mostrou o trajeto que seu avião faria até o destino. "Férias interrompidas por razões óbvias. Se tudo der certo, vejo vocês já, já", legendou ela.
A Globo reforça seu time de jornalistas em Londres após demorar a noticiar a morte da monarca. Um levantamento feito pelo Notícias da TV indicou que a Band foi a primeira a anunciar a tragédia, no programa Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca. Depois, a Record entrou com Reinaldo Gottino, no Balanço Geral SP.
Além da Globo, a reportagem apurou que CNN Brasil também mandou às pressas para Londres o âncora Márcio Gomes, nesta sexta (9), para trazer informações com rapidez nos próximos dias.
A rainha morreu na quinta (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia. A comunicação do Palácio de Buckingham informou que a monarca "morreu pacificamente" em casa, uma das residências preferidas dela. O velório está marcado para o dia 18 de setembro; a tradição indica que ela será enterrada ao lado de seu marido, príncipe Phillip (1921-2021), e próxima dos pais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.