CASTELO DE BALMORAL
REPRODUÇÃO/YOUTUBE NETFLIX
The Crown deu protagonismo a castelo na quarta temporada, quando Diana é apresentada à rainha
Publicado em 9/9/2022 - 6h20
Na série The Crown, que ainda ganhará mais vinte capítulos na Netflix, o Castelo de Balmoral, na Escócia, chegou a ser mostrado no segundo episódio da quarta temporada como um protagonista. A rainha Elizabeth 2ª morreu em um quarto da residência nesta quinta (8), aos 96 anos.
Na ficção, a construção se tornou icônica porque foi palco de uma apresentação formal de Diana para a família de Charles, o que incluía não apenas a rainha, mas os irmãos do príncipe, o príncipe Philip, a tia e a avó do herdeiro. Naquele momento, a família real britânica havia aprovado Diana Spencer no teste que, mais tarde, a transformaria na mulher de Charles.
A série nomeou o episódio como O Teste de Balmoral, uma referência direta ao castelo e ao fato de que Diana havia provado o próprio valor ao se hospedar na residência durante apenas um fim de semana.
Além de Charles, Diana e a própria rainha, a primeira-ministra da época também ganhou destaque. Margaret Thatcher visitou o castelo, mas sentiu, na trama, dificuldade em se adaptar ao clima com a realeza. Ela e a equipe chegaram a estranhar hábitos e as acomodações.
Ao mesmo tempo, Charles, que acaba de se tornar rei passou a se chamar Charles 3º, enfrentava um conflito entre o que seu coração desejava e os próprios deveres para com a Coroa. Isso envolvia não apenas Diana, como também Camilla Parker Bowles, que a partir desta quinta se tornou, na vida real, a rainha consorte do Reino Unido.
Na história da Netflix, Charles e Camilla se mantém em contato durante a aproximação de Diana com a família real. O herdeiro do trono dá detalhes sobre a posição da rainha em relação a Lady Di e explica que teria sido avisado pelo próprio pai sobre o casamento deles.
A quinta temporada de The Crown será lançada ainda este ano, em novembro. Já a sexta e última parte da série ainda não tem data oficial para chegar à Netflix. A previsão era que a história não chegasse aos dias atuais, mas com a morte da rainha, pode ser que o roteiro mude de direção.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.